Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Torneio Leiteiro de Antônio Rocha  

0

BARRA MANSA

Após três anos de pausa devido a pandemia de Covid-19, o Torneio Leiteiro de Antônio Rocha foi realizado com sucesso. De 6 a 9, a 31ª edição atraiu grande público que prestigiou apresentações de artistas regionais e um dos maiores ícones da música sertaneja, Sérgio Reis. Segundo a prefeitura, cerca de cinco mil pessoas participaram.

Foto: Felipe Vieira PMBM

“Depois de três anos, temos a alegria de fazer o maior torneio leiteiro de todos os tempos. Não é só o apoio ao setor produtivo do campo, mas também uma grande oportunidade de lazer, diversão e cultura para o nosso povo. Nós preparamos uma estrutura maior que a dos outros anos, com mais segurança e mais elementos de diversão, como o camarote. Enfim, a gente dedicou esforços para entregar uma programação como não foi feita antes”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, falou sobre os animais que participaram do torneio. “Com padrão muito alto de qualidade, incluindo genética e produção, animais que são premiados nacionalmente”, disse.

E na premiação, na categoria Novilha de 0 a 4 dentes, a vaca que levou em primeiro lugar foi “Ameixa” da proprietária A. Carolina Nóbrega. O animal teve uma produção total aproximada de 175 kg/leite e uma média de 58,645 kg/leite.
A vaca com maior produção na categoria de ordenhas válidas foi “Mariá” de propriedade da criadora Jandira Alves de Souza.  A produção geral foi de 235,720 kg/leite e uma média de 78,573 kg/leite. Na categoria Curraleiro até 30kg, o animal campeão foi a vaca “Talia”, do proprietário Carlos Henrique. Ela produziu cerca de 88kg/leite e uma média de 29,508 kg/leite.  Já na categoria Curraleiro Livre, a vaca “Nirvana” foi a melhor com aproximados 197kg/leite e média de cerca de 65kg/leite. O animal também é de propriedade da criadora A. Carolina Nóbrega.

Foto: Felipe Vieira PMBM

Foto: Felipe Vieira PMBM

Deixe um Comentário