Cerca de 150 jovens se formam no Projeto Ellos Qualificação

0

BARRA MANSA

Foi realizada na sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Barra Mansa, a entrega de certificados a cerca de 150 alunos – entre jovens e adultos – dos polos do município e de Volta Redonda. Eles se formaram no Projeto Ellos Qualificação, que visa garantir a preparação gratuita de alunos para inserção no mercado de trabalho. O projeto é viabilizado por meio de emenda do deputado federal Sóstenes Cavalcante, em parceria com o Centro de Pesquisa e de Ações Sociais e Culturais e com o Ministério da Educação.

Sóstenes informou que o projeto é uma prioridade de seu mandato. Ele contou que é um sonho que traz desde seu primeiro mandato. “A educação é uma das bandeiras do meu mandato. Sabemos que são inúmeros os desafios que jovens e adultos enfrentam para se inserir no mercado de trabalho, que é tão competitivo. A falta de acesso à educação e qualificação profissional são fatores relevantes para o crescimento do desemprego”, defendeu o parlamentar, ao acrescentar que além da qualificação profissional, essa iniciativa também inclui projetos na área de esportes.

O vereador de Barra Mansa, Jefferson Mamede, foi quem articulou a viabilização dos polos do município e de Volta Redonda. ” Fico muito feliz de ter participado da articulação, junto ao deputado Sóstenes, para trazer esses três cursos de formação profissional, que tem qualificado pessoas e preparado trabalhadores para o mercado que está crescendo em Barra Mansa. Acredito que esses cursos têm contribuído muito para o desenvolvimento pessoal e também para a geração de oportunidades de todos que têm passado pelos polos. Sou grato ao deputado Sóstenes e a todos que têm contribuído com esse projeto”, salientou Mamede.

Os cursos tiveram duração de quase três meses. Foram turmas de assistente administrativo, estética, Introdução à música, gestor de mídias sociais e cuidador de idosos.

Ao todo, o Projeto Ellos tem 48 polos de qualificação em todo o Estado do Rio de Janeiro, beneficiando cerca de 1,4 mil pessoas. A metade o projeto é atender a 5,7 mil alunos de baixa renda a entrarem no mercado de trabalho.

DEMAIS AUTORIDADES

Também estiveram presentes na formatura o pastor vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, Rildo Ferreira, o deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro, e o ex-vereador de Volta Redonda, Fernando Martins, atual coordenador do Banco da Cidadania do município.

 

Deixe um Comentário