Cerca de 1.500 estudantes retornaram as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Porto Real

0

PORTO REAL
As aulas presenciais nas unidades da rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira. Com a expectativa de retorno de pouco mais de 1.500 estudantes, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo acompanhou a retomada das aulas em sete escola municipais. Entre elas, as Escolas Municipais Eliana Provazi; Maria Hortência Nogueira; Marina Graciani Fontanezzi; Sebastião Barbosa; Cruz e Souza; José Ferreira; Patrícia Pineschi e no CIEP Brizolão 487 – Oswaldo Luis Gomes.
Além disso, também houve o retorno em período de adaptação nas Creches Municipais Waldir Roberto da Conceição; Cacilda Verry Marassi; Maria Lourdes e Enrico Secchi.

Todas os protocolos de segurança contra a covid-19 são seguidos nas escolas municipais-Divulgação PMPR

O prefeito Alexandre Serfiotis acompanhou o início da aula presenciais em diversas unidades de ensino”Esse de fato foi um dos momentos mais aguardados nos últimos dias. Todos os nossos esforços foram voltados para que nossos estudantes e profissionais de educação tivessem toda a segurança possível, seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19”, disse o prefeito Alexandre Serfiotis.

Serfiotis lembrou ainda que o retorno as aulas presenciais seguem todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, e para essa adequação das escolas municipais, reformas foram feitas. No início do ano a prefeitura encontrou muitas escolas abandonadas e com inúmeros problemas de estrutura, após um minucioso estudo e muito trabalho, as escolas e creches foram reformadas e entregues a população.
“Encontramos alguns desafios nas escolas municipais, fizemos uma fiscalização técnica e nos deparamos com uma situação crítica, de total abandono. Tivemos que fazer uma ampla reforma de infraestrutura, pintura, alvenaria, modernização dos banheiros e obras de adaptação das escolas e creches para esse retorno gradual das aulas, tudo foi feito de acordo com o protocolo de segurança contra a Covid-19”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza em um primeiro momento os estudantes permanecerão por 2 horas nas unidades, e ainda, terão o ensino híbrido com aulas remotas. “Durante a volta às atividades escolares, nós reunimos a educação infantil, maternal III, pré I e pré II, assim como o ensino fundamental I do 1°, 2° e 3° ano de escolaridade, junto com o ensino fundamental II do 6º e 9º ano e o EJA com todas as séries. Nossa expectativa é que a partir do dia 6 de setembro, o retorno será da educação infantil, maternal II, maternal I e berçário. Na mesma data também teremos o ensino fundamental I do 4° e 5° ano e o ensino fundamental II do 7° e 8° ano”, explicou Maria Madalena.

Deixe um Comentário