Centro de Triagem do Hospital de Emergência de Resende ganha novo laboratório e sala de medicação

0

Para agilizar o atendimento as pessoas suspeitas de estarem infectadas com o novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde do município, implantou um novo laboratório e uma sala de medicação no Centro de Triagem, que já está em funcionamento na área externa do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. O laboratório dos ambulatórios externos é equipado e as equipes de plantão seguem todos os protocolos de higiene e segurança. O novo laboratório é de uso exclusivo para a tenda, atendendo, os pacientes que chegam aos ambulatórios externos apresentando os sintomas de síndromes gripais.

De acordo com a secretaria de Saúde, no laboratório da tenda são realizados alguns exames de controle da triagem como o de sangue e o de swab nasofaringe, que examina a fossa nasal do paciente com o objetivo de verificar a presença de secreções. Além disso, são realizados testes de Influenza A (H1N1) e Influenza B para descartar a possibilidade de outro vírus antes de confirmar o Coronavírus. “O Centro de Triagem foi criado exclusivamente para atender pacientes do município com suspeita da Covid-19. O novo local é arejado com cobertura e conta com profissionais da saúde que avaliam os pacientes com sintomas, assim evitando o contato desnecessário com outros pacientes que chegam ao Hospital Municipal de Emergência”, informou o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, informando que na Sala de Medicação, após o atendimento, se for necessário em alguns casos, a medicação será feita no paciente no mesmo local.

A tenda externa conta com consultórios temporários, uma recepção e bebedouros com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas na área interna da unidade. “Além do Centro de Triagem com laboratório, o Hospital de Emergência também está com um novo pronto-socorro, maior e com nova mobília que teve sua entrega antecipada, como também uma sala de raio-x, exclusiva para pacientes com suspeita de coronavírus”, explica o secretário.

Deixe um Comentário