Centro de triagem do Hospital de Emergência de Resende é concluído

0

RESENDE

O centro de triagem erguido na área externa do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no Jardim Jalisco, teve sua montagem concluída pela Prefeitura de Resende, apto para o uso. O novo local poderá ser usado por profissionais da área de saúde para avaliar pacientes. Com isso, será evitado contato desnecessário com outros pacientes que busquem atendimento na rede pública de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o centro de triagem já conta com consultórios temporários, uma recepção e bebedouros, visando assim evitar a aglomeração de pessoas na área interna do hospital, que é referência na região. Além disso, outras medidas de prevenção e combate ao Covid-19 estão sendo tomadas pela administração municipal, como a intensificação na higienização do Hospital de Emergência, tanto na área externa como na interna da unidade.

Na quinta-feira, dia 26, como as enfermarias e a ala de repouso estavam sem pacientes, as equipes do Hospital de Emergência decidiram intensificar a higienização completa nos leitos. A limpeza na unidade já é feita semanalmente, porém foi reforçada a fim de diminuir o contágio do vírus em Resende.

PRONTO-SOCORRO É LIBERADO

Na última semana, foi entregue o pronto-socorro do Hospital de Emergência após obras de ampliação e modernização. O pronto-socorro está maior e mais arejado e com nova mobília. Entre as aquisições estão armários, cadeiras de escritório, macas, suportes para soro de teto, cadeiras de coleta de sangue e carrinhos de procedimentos.

Além disso, há mudanças no modo de visitação para pacientes internados no hospital, buscando prevenir o contágio. Os pacientes terão direito a apenas um visitante, que poderá acessar as dependências do hospital em horários pré-determinados e intercalados, de acordo com o local da internação.

error: Conteúdo protegido !