Cedae inicia obra que pretende dar fim aos constantes problemas de abastecimento em bairros  

0

VASSOURAS

Foram iniciadas na cidade importantes obras pela Cedae a partir de uma solicitação da vereadora Rosi Farias (PP), junto com o prefeito Severino Dias (PPS). A proposta é por fim aos constantes problemas de abastecimento em vários bairros da cidade. “A Rua João Albuquerque Figueiredo, que liga o Morro da Vaca ao inicio do Parque Pinheiros, sempre foi uma área historicamente afetada pela seca. Nada mais justo que essas obras de melhoria no abastecimento tenham início aqui”, enfatizou a parlamentar Rosi Farias.

No local, a Cedae colocará tubulações de aproximadamente mil metros no local, utilizando retroescavadeira cedida pela prefeitura, visando uma condição mais eficiente da água.

O prefeito afirmou que a obra proverá grande melhoria aos moradores da região, que por ser uma das mais altas das cidades, sofrem frequentemente com a falta de água. “Essas tubulações irão garantir o abastecimento das moradias mesmo nos períodos mais secos”, afirmou Severino.

Recentemente, a vereadora, o prefeito e representantes da Cedae – Antônio Melo Macedo, o Lico, e Márcio Lacerda, visitaram a obra para verificarem o andamento e anunciarem novos investimentos em outras duas importantes localidades no bairro do Madruga: na Rua Antônio Ribeiro Leal (Morro Jorge Feres) e o no loteamento da Deina, beneficiando vários moradores.

“O acesso à água é vital para manutenção de um lar. Estamos agindo com intuito de melhorar cada vez mais as condições de vida da população Vassouras é isso está sendo feito com a união de esforços e com uma boa dose de diálogo”, comentou Rosi Farias, completando que teve uma reunião com o diretor de abastecimento da Cedae, Heleno de Souza, em dezembro do ano passado, para explicar a importância dessas obras para a população, que tanto sofre com as irregularidades nos bairros. “Também houve a articulação do deputado André Correa (DEM), que entendeu e atendeu a nossa solicitação”, completou.