CDL de Barra Mansa incentiva a redução da inadimplência no comércio

0

BARRA MANSA

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL BM) incentiva empresas e consumidores a buscar a redução da inadimplência no comércio. Nesta quinta-feira, 8, a entidade que representa os lojistas divulgou dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que indica o total de 61,4 milhões de inadimplentes no país. As dívidas atrasadas somam mais de R$ 274 bilhões.

Segundo Xisto Vieira Neto, presidente da CDL BM, a entidade incentiva a negociação entre empresas e consumidores, visando reduzir a inadimplência no município e proporcionar às pessoas a oportunidade de voltar a ter crédito, principalmente às vésperas do Natal. “Esta é uma boa oportunidade de fazer com que o consumidor recupere seu poder de compra”, afirma Xisto, acrescentando que muitos trabalhadores devem usar o décimo terceiro salário para quitar dívidas. O benefício de forma integral deve ser pago até o dia 10 de dezembro. Mas, se o empregador optar pelo pagamento parcelado ao trabalhador, os valores devem ser cumpridos em duas parcelas: a primeira em 20 deste mês e a segunda no dia 20 de dezembro.

Para Xisto, a redução da inadimplência é importante tanto para o consumidor quanto os lojistas. “É importante procurar o seu credor, principalmente se for o caso de lojas menores, que têm muito mais flexibilidade para abonar um juro, facilitar o pagamento, etc. Da mesma forma que a pessoa que está devendo quer colocar a vida em dia, a empresa não só quer receber a conta como, para ela, é muito importante que aquele cliente esteja de volta ao mercado, consumindo novamente”, comenta o presidente da CDL BM.

Quanto ao lojista, a CDL de Barra Mansa orienta e motiva o empresário a também buscar seus clientes e propor a negociação. “Ninguém quer ficar e permanecer com o crédito restrito. Por isso, uma vez que a pessoa se endividou, os acordos são a melhor maneira de regularizar a situação”, argumenta Xisto Neto.

ATENDIMENTO

A CDL funciona na Rua Rotary Club, nº 26, Ano Bom e mantém atendentes para orientar os consumidores sobre sua situação perante possíveis pendências e orienta sobre a melhor forma de recuperar seu crédito no mercado.

Através do portal da CDL BM (www.cdlbm.com.br) é possível ainda fazer acesso ao serviço SPC Consulta, vinculado ao sistema do SPC Brasil. O acesso ao cadastro positivo SPC é gratuito, ele contém o banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !