CDL-BM realiza a previsão orçamentária para o ano de 2021     

0

BARRA MANSA

Com todos os cuidados e proteção à Covid-19, alguns sócios efetivos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM) estiveram presentes em sua sede na noite de quinta-feira, dia 27, para aprovarem a previsão orçamentária para o ano de 2021, conforme determina o estatuto da entidade. O documento rege que as receitas, despesas e investimentos da CDL-BM serão estimadas em previsão orçamentária anual, que deverá ser aprovada até 31 de agosto de cada ano, para vigorar no exercício seguinte.

O estatuto determina ainda que a previsão orçamentária será elaborada pelo diretor tesoureiro juntamente com o presidente e aprovada em Assembleia Geral Ordinária. “Toda a receita da CDL-BM será aplicada para que se realizem seus objetivos, vedada a distribuição de resultados ou vantagens aos associados sob qualquer pretexto”, informa o regulamento lembrando que o presidente da CDL-BM apresentará à diretoria, um balanço do movimento financeiro do exercício findo.

Segundo Leonardo dos Santos, presidente da CDL-BM, a previsão torna a gestão transparente. “Essa é a maneira de cumprirmos o estatuto de nossa entidade, demonstrando a transparência para com nossos associados. Principalmente em uma ocasião como essa, em um ano atípico e com tomadas de decisões inéditas e inesperadas, torna-se essencial agir de forma planejada tendo como base a seguir um planejamento orçamentário controlado e bem elaborado da forma como a entidade sempre trabalha”, ressaltou.

Deixe um Comentário