CDL Barra Mansa realiza seu primeiro café da manhã empresarial pós-pandemia

0

BARRA MANSA

Retomada! Esta é a palavra. Após dois anos sem realizar seu tradicional café da manhã empresarial, a CDL Barra Mansa promoveu, na manhã desta quarta-feira, dia 30, um encontro em sua sede para celebrar os 21.535 dias em que a entidade vem atuando em prol do comércio e do desenvolvimento econômico da cidade. Esse é o número que representa os 59 anos da CDL-BM, comemorados em 25 de março. O evento foi realizado com espírito de alegria, de saudades, de grandes expectativas e de alento, após um período nebuloso e de muitos desafios para o setor empresarial, também em função da pandemia de Covid-19.

“Desde 25 de março de 1963, a CDL Barra vem atuando fortemente na nossa cidade. Foram muitas diretorias que por aqui passaram, deixando seus legados e propósitos de progredir, de agir pelas pequenas e médias empresas do município e de caminhar junto ao associado levando a economia de Barra Mansa a patamares cada vez mais elevados. O dia hoje é de retomada.”, destacou o presidente Leonardo dos Santos.

De acordo com a entidade, comemorar o 59º aniversário representa a importância que a CDL-BM tem na cidade, sendo voz de muitas decisões do empreendedorismo.

“Exatamente em março de 2020, estávamos organizando essa mesma ação que hoje acontece, porém, para comemorar o início de minha gestão junto à nova diretoria e os 57 anos da CDL. E a notícia da pandemia mexeu imensamente com tudo. E, então, vieram muitos desafios para nós, empresários, e representantes do nosso setor na cidade. Foi preciso muito trabalho, fomos incansáveis e com muita luta e união estamos vencendo”, disse Leonardo.

Durante o café da manhã desta quarta-feira em sua sede, no bairro Ano Bom, foram lembradas as principais ações promovidas pela CDL ao longo dos últimos dois anos. Em um vídeo institucional a entidade pautou cada uma delas e mostrou sua participação ativa no Comitê Municipal de Crise em ações de combate ao coronavírus e as alternativas em prol do associado e da economia na cidade. Apresentou ainda as diversas ações, tanto em questões políticas-sociais quanto de marketing e relacionamento, para que o comércio e a prestação de serviço seguissem seus caminhos nesses anos tão inusitados.

Presente ao evento, o prefeito Rodrigo Drable relembrou as dificuldades no período mais crítico da pandemia e disse que, se o poder público e as entidades não tivessem atuado em conjunto, os resultados não aconteceriam de forma assertiva e necessária. “Que possamos documentar tudo o que juntos fizemos, principalmente nesse momento de dificuldade para que próximas gestões vejam o que fizemos. Que deixemos nosso legado sobre o que deu certo e que possamos continuar trabalhando juntos no processo de construção do município, com união e conexão”, ressaltou Drable que, na ocasião, esteve acompanhado de parte de seu secretariado.

Homenagens

E como todo aniversário, as homenagens também estiveram em pauta no café da manhã. As dez mais antigas empresas associadas à CDL e que estão na ativa em suas matrículas também foram homenageadas e receberam o certificado da entidade.

“Essa homenagem hoje dedico aos nossos pais, e das outras empresas que aqui foram homenageadas também . Afinal, muito do que aqui foi construído veio deles, que fortaleceram nosso comércio décadas atrás”, disse a empresária Raquel Koifman, proprietária da Loja Ipanema Móveis, associada à CDL desde 1971.

A CDL Barra Mansa também prestou homenagem à empresa Arcelor Mittal pelo investimento em sua nova usina na cidade, a qual irá gerar empregos e ajudar a fomentar a economia local. “É um prazer trazer ainda mais desenvolvimento para a comunidade de Barra Mansa. Há 85 anos nossa empresa se preocupa com a sustentabilidade e com o desenvolvimento. E hoje comemoramos com vocês”, destacou Paulo Marcelo Rodrigues, gerente geral industrial.

Ao final do evento, houve um momento de muita troca de experiências, de reencontro com integrantes do Movimento Lojista e amigos do comércio e agradecimentos pela oportunidade de – após dois anos – a CDL receber em sua casa a classe lojista e  lideranças de Barra Mansa.

Deixe um Comentário