Católicos celebram São Jorge nesta quinta-feira

0

VOLTA REDONDA

Conhecido como o grande mártir, nesta quinta-feira comemorou-se o dia de São Jorge. Ontem pela manhã, o padre Alex Soares, vigário da Paróquia São Sebastião celebrou uma missa online na comunidade São Jorge no bairro Padre Josimo.

Após a missa, com a imagem de São Jorge caminhou em um carro aberto pelas ruas do bairro, abençoando as famílias. Nesta manifestação pública de fé, o padre destacou como é bonito ainda ver as pessoas dentro de casa realizando a liturgia doméstica. Ele lembrou também que diante desse problema que estamos vivendo, Coronavírus (COVID-19), com certeza é o dragão que devemos enfrentar assim como São Jorge enfrentou o dragão.

Nascido no século III na Capadócia, região da atual Turquia, Jorge mudou para a Palestina ainda criança. Na adolescência, iniciou a carreira militar e logo foi promovido a capitão do exército romano. Aos 23 anos passou a fazer parte da corte imperial, exercendo a função de Tribuno Militar. Ao ter conhecimento dos planos do imperador Diocleciano de matar todos os cristãos, revoltou-se. Jorge distribuiu toda a sua riqueza aos pobres e permaneceu fiel a fé cristã. O imperador mandou matá-lo no dia 23 de abril de 303. Os relatos de seu martírio contam que mesmo torturado e forçado a caminhar sobre brasas, Jorge não sentia dor e que não se importou em ser enterrado vivo. A última ação foi degolado.

 

Deixe um Comentário