Caso de incêndio em kitnet: suspeito de omissão de socorro é ouvido pela polícia

0

BARRA DO PIRAÍ

No dia 1º, sábado, um incêndio em uma kitnet foi registrado na Rua Edgar Fernandes, no bairro Ponte Velha. Uma adolescente de 17 anos está internada em estado grave. Ela foi encaminhada para a Santa Casa com queimaduras de segundo grau. A equipe da 88ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado titular Antonio Furtado, fez nesta segunda-feira, 3, a identificação de um idoso de 74 anos como suspeito de omissão de socorro.

A adolescente, antes de ser entubada, contou que tentava acender um fogareiro para cozinhar.

Segundo delegado, o suspeito reúne passagens pela política por lesão corporal e ameaça. Ele foi encontrado durante diligências de busca em uma praça do distrito de Ipiabas, pela equipe do Programa Segurança Presente.

Na delegacia, o homem contou que a adolescente é filha de uma ex-namorada dele e entrou  no imóvel quando ele saía. O suspeito ainda falou que ela tem o costume de acessar a casa por um buraco sem sua autorização, em busca de alimentos. Quando questionado por Furtado a respeito de ter sido visto pela vizinhança dentro de um veículo próximo à kitnet, acompanhando o trabalho dos bombeiros e, ao ser notado, ter se evadido do local, o idoso negou. Os moradores contaram que é hábito do suspeito receber mulheres mais jovens em sua casa, o que foi confirmado por ele.

Furtado disse que as investigações continuam e testemunhas serão ouvidas e o laudo da perícia será analisado.

O delegado disse que se for comprovado o envolvimento do idoso, ele pode responder pelos crimes de incêndio e omissão de socorro, que juntos, somam mais de dez anos de prisão. Furtado pediu a colaboração da população através de denúncias que ajudem a elucidar o caso. O delegado esclareceu que o anonimato é garantido e que as informações podem ser fornecidas pelo WhatsApp da delegacia (24) 24454342.

Deixe um Comentário