Carnaval aquece as vendas do comércio na reta final antes da folia

0

BARA MANSA

Serpentina, paetês, confetes, acessórios coloridos, maquiagem temática, além das fantasias. Tudo isso e mais um pouco entrará na avenida em menos de 10 dias. O carnaval chegou e com ele a alegria, tanto dos foliões quanto dos lojistas, que esperam crescimento das vendas nesta reta final antes da folia.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM), Gleidson Gomes. A expectativa da CDL Barra Mansa para a data é de um aumento entre 3% e 5% nas vendas. “Para impulsionar os negócios, estamos realizando campanhas institucionais com o tema de carnaval, visando movimentar o comércio local e atrair clientes não só da cidade como de toda a região”, explica Gleidson.

Ele destaca que o carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e, além de ser uma celebração cultural, também é uma festividade importante para a economia. “A expectativa para o setor de comércio e serviços é que a data seja uma boa oportunidade para empresas de diversos segmentos se destacarem e se aproximarem do público de uma forma criativa e inusitada, utilizando estratégias de marketing temáticas e ações promocionais”, destaca.

Neste período, a entidade orienta aos lojistas sobre a importância do planejamento e organização para aproveitar as oportunidades, destacando que o sucesso dos negócios depende de diversos fatores, como criatividade, qualidade dos produtos e serviços, atendimento ao cliente, divulgação e preço competitivo. “É importante estar atento às tendências e às oportunidades para aproveitar ao máximo as possibilidades de venda durante o Carnaval”, acrescenta o empresário.

Gerente de uma loja de acessórios, Daniele Reis, destaca o aumento das vendas. “Nos últimos dias muitas pessoas vinham pesquisando preços, nesta, já estão comprando mais e a previsão é boa para a próxima semana, já que as pessoas tendem a deixar tudo para última hora. O que mais tem saído são as pochetes, brincos, ombreiras, tudo muito colorido e com bastante brilho”, cita.

No setor do vestuário também não é diferente, a empreendedora Gislaine Rodrigues cita sobre as peças mais procuradas. “Croppeds bem coloridos, shorts, além dos vestidos bem frescos, combinando também com o verão. Tem gente que traz até o acessório para já montar o look na loja”, citou.

 

Deixe um Comentário