Carnaval: Angra dos Reis registra taxa de ocupação em pousadas e hotéis maior do que no Rio de Janeiro  

0

ANGRA DOS REIS

Uma taxa de ocupação de 88% neste carnaval em Angra dos Reis, ficando à frente da capital do Rio de Janeiro que registrou 86%, e Búzios, com 84%. As informações foram dadas pelo presidente da TurisAngra, Marc Orichon. Foram 18 mil pessoas que estiveram hospedadas em hotéis e pousadas da cidade e outras seis mil passaram pela Estação Santa Luzia, Centro, de onde saem os passeios de escuna pelas ilhas, conhecidos como day use. Há ainda os turistas que ficaram hospedados em casas de veraneio.

O presidente da TurisAngra informou que toda essa movimentação garantiu à economia angrense uma injeção de R$ 4 a 5 milhões. E a agitação em Angra não foi apenas por terra e mar. O aeroporto realizou, somente na sexta-feira (25), 174 pousos e decolagens de aeronaves. “Foi um carnaval muito bom para todo mundo, para os turistas, empresários e operadores de turismo. Tenho certeza de quem esteve aqui vai querer voltar”, afirmou Marc Orichon.

ORDENAMENTO

Foram necessárias ações para ordenar o turismo na cidade. De sexta-feira, 25, até a manhã de ontem, foram realizadas barreiras nas entradas da cidade, com o objetivo de conter o turismo ilegal. Como resultado desses seis dias, dois ônibus de fretamento turístico, que não tinham a autorização para entrar em Angra, tiveram que retornar às suas cidades.

Campings ilegais também foram fiscalizados, assim como táxis boats. Uma equipe formada por funcionários da TurisAngra, Secretaria de Segurança Pública, Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar) e Unidade de Polícia Ambiental (Upam) esteve no sábado (26), na Praia da Sororoca. Estabelecimentos e comércios ambulantes que funcionavam sem licença também foram notificados.

Deixe um Comentário