Capitão Abreu diz que prefeitura deve ser ‘enxugada’ e que gestão mal organizada fez Barra Mansa parar no tempo

0

BARRA MANSA

O pré-candidato a prefeitura de Barra Mansa pelo Patriota, Capitão Daniel Abreu, afirmou que há anos o município não possui um líder que saiba administrar a cidade. Segundo ele, a falta de capacidade técnica e organização na gestão é a principal razão da cidade estar ‘parada no tempo’. Capitão Abreu explicou ainda que o recurso financeiro não deve ser usado como desculpa, sendo que, com a gestão correta, muita coisa pode ser feita. Ele destacou ainda que ‘enxugar a prefeitura’ de funcionários que estão apenas fazendo politicagem, é um dos meios de economizar.

Daniel, natural do Rio de Janeiro, se formou na Academia de Polícia Militar em 2009 e desde então já atuou em diversos batalhões do Rio de Janeiro, inclusive no 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Volta Redonda, comandando ainda a 2ª Cia, em Barra Mansa, entre 2014 e 2015.

“Vi que Barra Mansa precisava de alguém com perfil como o meu e muita gente pediu que eu viesse. Sempre participei dos debates políticos nos bastidores, dei ideias de projetos para a cidade que melhorasse no desempenho da segurança e para capacitação de emprego, mas nunca pararam para prestar atenção. Então cheguei a conclusão que só dá para mudar o rumo das coisas com o apoio popular e a caneta na mão”, afirmou, explicando que durante a carreira como militar, assumiu setores que estavam desorganizados, mas que conseguiu endireitar. “É tudo uma questão de organização e gestão”, afirmou.

Capitão Abreu mora em Barra Mansa desde 2005. Segundo ele, após se formar na academia de polícia, foi transferido para a região em 2010, onde permaneceu até o fim de 2015. Após isso ele passou por Angra dos Reis, Tijuca, Olaria, Niterói e por ultimo Petrópolis. “Precisamos de alguém que tenha visão e entenda de segurança pública também. A minha formação é voltada também para Administração Pública e Direito. Trabalhei muito tempo na inteligência e planejamento operacional”, completou.

De acordo com o pré-candidato, a cidade precisa de mais transparência do que está sendo feito com o dinheiro público. “Mas isso deveria ser realizado de forma clara, onde a pessoa mais simples e comum pode entender o que está sendo feito e como é feito”, afirmou, acrescentando que a Era da Tecnologia deveria estar sendo usado a favor do município. “Por exemplo, uma pessoa que acorda às 4 horas para ir para a fila do SUS marcar uma consulta, o que às vezes nem consegue. Não poderia ser criado um aplicativo para que ela pudesse acompanhar os as consultas disponíveis, entrar em uma fila on-line, etc”, questionou.

Ele exemplificou ainda que a tecnologia pode ser usada a favor da transparência com os serviços públicos também. “Os serviços poderiam ser solicitados por aplicativo, com transparência, mostrando o número de espera, por exemplo. Barra Mansa ficou parada no tempo e o nosso principal problema é a Saúde e o segundo é a geração de emprego”, informou, expondo ainda a intenção de criar um Hospital Municipal na cidade, melhorar a grade do ensino integral de Barra Mansa.

Infraestrutura e emprego

Daniel Abreu ratificou que a porta de entrada para a geração de emprego na cidade é uma infraestrutura de qualidade. “Desde pavimentação, a água pluvial, esgoto e iluminação. Tudo isso é necessário para atrair a atenção dos empresários. Mas Barra Mansa não tem credibilidade e ao invés de correr atrás como outros municípios, fica ‘a espera de um milagre’”, afirmou, lembrando que o prefeito é um funcionário do povo. “Por isso temos que estabelecer critérios para desenvolver a cidade, porque tem potencial, mas atualmente não é referência em nada”, lamentou.

“Não gosto de fazer promessas, mas tenho meus planos. Fiscalizando da forma correta, é possível aplicar o recurso da melhor forma possível e isso é fundamental”, enunciou, contando que tem a intenção de criar uma coordenadoria para elaborar projetos, prospectar e implementar ações.

Enxugando a prefeitura

De acordo com o Capitão Abreu, o recurso financeiro não pode ser carimbado como desculpa de uma má gestão. Ele voltou a afirmar que, além do investimento, a falta de organização é que o freia o desenvolvimento de uma cidade. O pré-candidato afirmou ainda que, caso eleito, tem a intenção de ‘enxugar a prefeitura’ de pessoas que não têm a necessidade de estar ali. “Conheço pessoas que estão trabalhando lá, mas apenas para fazerem política. Se você tira dez pessoas desse grupo, economizaria uma renda de R$ 40 mil/mês. Eu prefiro privilegiar o funcionário de carreira que eu valorizo, estimulo e ele vai ter meritocracia”, destacou, finalizando que isso não dá ‘curral eleitoral’, mas que não governará preocupado em ser reeleito.

CONVENÇÃO DO PARTIDO

A convenção do Patriota de Barra Mansa está marcada para dia 14, próxima segunda-feira, às 19 horas, no Hotel Ano Bom.

 

 

Deixe um Comentário