Glaucio Lopes será velado em Limeira; amigo segue desaparecido

0

PARATY

Com apenas 30 anos, morreu ontem em Paraty o cantor sertanejo Glaucio Lopes. O músico, que fazia fama principalmente no interior de São Paulo, se afogou no mar da cidade e o amigo dele, identificado como Rafael Rocha, 31 anos, até a publicação desta reportagem, seguia desaparecido.

Glaucio Lopes iniciou carreira ainda quando criança e fazia sucesso no interior paulista

Segundo as primeiras informações, os dois, que estavam em uma pedra na Praia do Cepilho, em Trindade, foram arrastados por uma onda. O cantor chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu.

O corpo de Glaucio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis de onde foi liberado agora a tarde por familiares, seguindo para Limeira (SP). O Corpo de Bombeiros segue com apoio da Marinha do Brasil nas buscas pelo corpo do outro rapaz. Os trabalhos terminaram por volta das 17 horas e devem ser retomados nesta quarta-feira.

O velório do cantor está previsto para ocorrer nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 7 horas, no Monumental Bom Pastor. O enterro está programado para às 17 horas, no Cemitério Parque – ambos em Limeira (SP).

CARREIRA PROFISSIONAL

Segundo o artista descreve em suas redes sociais, sua trajetória na música começou ainda criança, participava de todas as atividades da escola.Com o foco no estilo sertanejo universitário tem o objetivo de levar sua música por todo o Brasil e já possui 2 músicas gravadas.

Anos mais tarde teve seu primeiro projeto profissional, banda Vertygem, Bem notado no cenário musical da cidade, fez várias apresentações como: Projeto Ressoar da Rede Record de Televisão, comandada pelo apresentador Geraldo Luis em um evento com publico de mais de 11 mil pessoas e a banda Vertygem foi escolhida entre as 10 melhores bandas da cidade, Som na praça matriz em Iracemápolis, projeto Seis e Meia em Limeira, em diversas Festas da cidade, casas noturnas, programas nas TVs locais, além dos trabalhos voluntários para entidades limeirenses, tendo ainda algumas composições próprias gravadas em estúdio.

Glaucio que era fã de Sandy, dividiu palco com Daniel, Henrique e Juliano e Marcos e Belutti

Anos mais tarde, Glaucio Lopes resolve seguir carreira solo dando início ao projeto acústico. Além desse projeto ele se apresenta com a banda em eventos maiores. Glaucio Lopes já dividiu o palco com Gustavo Lima, em 2012, num evento em Sumaré (SP). Fã da cantora Sandy, ele tem vários registros fotográficos ao lado da artista famosa pela dupla com o irmão Júnior. 
Glaucio também já dividiu palco com as duplas Henrique e Juliano, Marcos e Belutti e o cantor Daniel. O último trabalho do artista foi o DVD gravado em outubro de 2019, o qual impulsionou ainda mais sua carreira no interior paulista.
Mais informações sobre a localização da segunda vítima, a qualquer momento.