Candidato ao Senado percorre cidades da região em campanha

0

Chico Alencar, candidato ao Senado pelo Psol esteve nesta sexta-feira, dia 21, na região. A agenda teve início às 9 horas quando passou por Itatiaia. Em seguida foi para Volta Redonda, onde panfletou na Vila Santa Cecília e depois participou do 6º Encontro Estadual de Filosofia na Praça Brasil. Em Barra Mansa, aconteceu uma reunião com lideranças políticas da cidade no bairro Vila Nova. Fechando a agenda, o candidato esteve em Piraí, participando de um protesto com estudantes em frente à sede da Faetec. Nos encontros, Chico esteve acompanhado de sua suplente, Maria das Dores Mota, a Dodora, que é do Sul Fluminense. A candidata à vice-governadora da chapa de Tarcísio Motta, Ivanete Silva, também participou.

Ao A VOZ DA CIDADE, Chico Alencar falou sobre as desigualdades da eleição, onde partidos grandes contam com maior verba e tempo de propaganda, mas disse que a única batalha perdida é a que não se trava. Chico está em seu quarto mandato como deputado federal. Ele enumerou os motivos para tentar uma vaga no Senado. O primeiro seria o tempo dentro da câmara, onde apresentou mais de 100 projetos de lei. Existe até mesmo uma emenda de sua autoria, que não foi votada, que limita mandatos consecutivos na mesma função de parlamentares. Outro ponto seria a situação do Estado. “Quero chamar todas as forças vivas para que possamos encontrar modos e meios para resgatar o Rio de Janeiro, que é uma das unidades da federação que mais está desmoralizada e sugada”, citou, mencionando que o fato do Psol não ter nenhum senador foi outro ponto analisado para sua candidatura.

A respeito da escolha de Dodora como sua suplente, o candidato mencionou que critérios foram analisados. Um deles seria a escolha de mulheres. “Minhas duas suplentes são do sexo feminino: Dodora e Vanderlea. A juventude foi outro ponto, assim como a questão social, e Vanderlea tem 42 anos e é educadora popular no Morro dos Macacos. E a representante da educação, Dodora, que tem uma vida de batalha e representa o Sul Fluminense”, disse, completando que se eleito pretende fazer conselhos regionais do mandato trimestralmente para um mandato participativo.

Para Dodora, a escolha do seu nome foi primeiramente uma honra e significa o fortalecimento da região. “Vamos trabalhar juntos na organização dos conselhos estaduais”, afirmou.

Ivanete Silva, falou aos presentes sobre a importância de eleger os representes do Psol, que a cada ano está se consolidando como alternativa viável dentro da política aos olhos do cidadão. Hoje, ela cumpre agenda na região ao lado do candidato a governador Tarcísio Motta. Eles estarão às 9 horas em Valença para um corpo a corpo. Às 10 horas participam de caminhada em Barra do Piraí e 12h30min em Barra Mansa. Às 15 horas participa de roda de conversa em Resende.

Deixe um Comentário