Candidata a prefeita de Volta Redonda identifica prioridade nos bairros

0

VOLTA REDONDA

A candidata a prefeita de Volta Redonda, Cida Diogo (PT) e sua vice (PV), Nena Düppré, têm colocado em prática o discurso de lutar pela recuperação do município. Desde o primeiro o início da campanha, que começou no último dia 27, a dupla já caminhou por seis localidades do município, respeitando as normas de prevenção a Covid-19. Além da distribuição de panfletos, a candidata buscou entender de perto quais são os problemas reais de cada bairro, conversando com moradores.

Cida e Nena cumprem agenda na rua em pelo menos dois locais por dia. E mesmo com a diversidade de demandas, os problemas na saúde são sempre os mais apontados pela população. No bairro Santa Cruz, por exemplo, onde estiveram com o candidato a vereador Carlos Leiteiro (PT), ouviram relatos da dificuldade em conseguir vagas para consultas e a demora em conseguir marcar cirurgias.

No início desta primeira semana, as candidatas já estiveram também na Vila Santa Cecília, Eucaliptal, na Praça da Prefeitura, no bairro Aterrado, Verde Vale, onde foram com o candidato a vereador Paulinho da Padaria (PT), e no Retiro. As cações de campanha podem ser acompanhadas pelas redes sociais de Cida Diogo.

“É um absurdo o que acontece no bairro Santa Cruz, onde tem uma unidade de saúde que deveria atender como Unidade Básica de Saúde da Família ou 24 horas. Mas não funciona nem como uma coisa e nem como outra. Isso é um exemplo do desrespeito à nossa cidade. É um descaso e abandono total”, observou a candidata a prefeita, que é médica, lembrando que quando foi secretária de Saúde de Volta Redonda, recuperou a rede pública municipal e a tornou referência nacional na época.

Segundo a candidata a vice, a intenção é resgatar a rede pública mais uma vez. “Vai voltar a ser referência, e atender todas as necessidades da população”, garantiu Nena, apontando ainda a necessidade de implantar educação em tempo integral na creche local. Uma demanda apresentada, sobretudo, pelas mulheres. “Isso será uma prioridade no nosso governo, caso eleitas. Entendemos a urgência dessa conquista para as mães”, afirmou.

“O fato da nossa chapa ser totalmente feminina tem sido muito bem aceito pelas mulheres, porque elas sabem que assim essas pautas serão tratadas com muito mais atenção. Essa representatividade é importante. Está mais do que na hora da nossa cidade receber o cuidado das mulheres. A receptividade como um todo tem sido muito boa e vamos seguir essa campanha assim, nas ruas, levando nossas propostas, que vão melhorar a vida da população”, finalizou Nena Düppré.

Deixe um Comentário