Caminhoneiro é flagrado pela PRF com rebite na Via Dutra, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, um caminhoneiro com rebite.

Por volta das 10h40min, no km 293, Posto PRF de Floriano, a equipe da 7ª Delegacia realizando fiscalização de veículos abordou um caminhão de Patos de Minas/MG, tendo como condutor um homem de 27 anos. Questionado de onde vinha, informou que no domingo, dia 24, trouxe carga de carne suína de Patos de Minas para entregar em Barra Mansa, e estaria retornando para Minas Gerais.

Ao ser verificado o tacógrafo do veículo, foi constatado que o registro no aparelho estava inconsistente, não sendo possível comprovar que o motorista havia cumprido o descanso corretamente como determina a Lei do Descanso do Caminhoneiro.

Ao ser realizada uma revista no interior da cabine foram encontrados na mochila do caminhoneiro dois comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como “rebite”, que é de venda proibida no país e tem anfetamina na sua composição.

Ele alegou que havia ganhado os comprimidos de outro caminhoneiro para poder “rodar”. Diante dos fatos, foi feita a apreensão dos comprimidos e realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do caminhoneiro com base no artigo 28 da Lei 11.343/2006, comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio. A pena para esse tipo de crime é advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade; e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Além disso, foram aplicadas as devidas multas por irregularidades no tacógrafo e pela Lei do Descanso, no valor total de R$ 325,39; e o motorista terá que cumprir 11 horas parado para descansar e só depois poderá seguir viagem.

Deixe um Comentário