Caminhoneiro com mandado de prisão em aberto é preso na Dutra, em Porto Real

0

PORTO REAL

Um homem, de 57 anos, foi preso ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em cumprimento de mandado de prisão. Ele foi localizado na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Porto Real.

Por volta das 18h30min, a equipe de reforço da 7ª Delegacia da PRF, em ronda, realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico, na altura do km 293 da Dutra, abordou um caminhão VW/15.180, com placas de Teresópolis/Rio de Janeiro. Ao ser solicitada a documentação de praxe, o condutor apresentou a Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do caminhão, mas informou que estava sem seus documentos pessoais, pois estava num processo de separação e sua ex-esposa havia sumido com eles.

Ao realizar consulta aos sistemas através das informações pessoais repassadas pelo caminhoneiro, os policiais constataram haver um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo, expedido em 28/04/2021 pelo Cartório do Juizado Especial Adjunto Criminal da Comarca de Teresópolis, com validade até 28/04/2025, por crime previsto na Lei Maria da Penha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e a ocorrência encaminhada para 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real para registro do cumprimento do mandado de prisão.

“O caminhão foi liberado para ser conduzido por outro motorista devidamente habilitado indicado pelo condutor que foi preso”, finalizou a PRF.

Deixe um Comentário