Câmara entrega títulos de Cidadão resendense em novo Plenário

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores realizou recentemente as tradicionais homenagens prestadas anualmente, dentre elas, o título de Cidadão Resendense, no novo Plenário localizado na sede nova, na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico. As honrarias estão previstas na Resolução nº 5.296 de 12 de agosto de 2019 e costumam ser entregues por ocasião do aniversário da cidade, comemorado no dia 29 de setembro. Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a entrega ocorreu em datas posteriores, em quatro etapas e com número reduzido de convidados, de forma a evitar a lotação do espaço.

Para o presidente da Câmara, vereador Peroba (Cidadania), as tradicionais honrarias entregues pela Casa são uma forma de destacar e retribuir personalidades de Resende das mais variadas áreas de atuação que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. “A entrega desses títulos, medalhas, comendas e prêmios é uma oportunidade de exaltar o trabalho de pessoas e empresas que engrandecem Resende”, comenta o presidente.

Receberam o título de Cidadão Resendense 2020: Adilson Domingos Dezoto; pastora, Viviane de Oliveira; Carlos José Pereira; Derides de Castro Rosa; Patrícia Mendes de Lima; Moacyr Carvalho da Silva; Dário Tavares; Carmem Lúcia de Arantes; André Queiroz; pastor, Jânio Neves de Souza; Rogério Gomes Coelho; Paulo Roberto Russo; Wanderley Silva Drumond; Paulo de Assis Nogueira de Oliveira; Daniel Guinim Macedo; Flávio Encarnação das Chagas Barros; general, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel; tenente Coronel, Wilton Pereira Bruno Neto e Fabíola de Oliveira Lima Canabarro. A Resolução nº805/1966 estabelece que vereadores de Resende nascidos em outras cidades recebam automaticamente o título de Cidadão Resendense até o fim do mandato. Assim, também foram homenageados com o título os vereadores Edson Peroba; o vice-presidente da Casa, Cláudio Oliveira De Araújo (Cidadania) e Sérgio Lima (PRB), post mortem, representado por sua esposa Marcia Lima eleita vereadora para o próximo mandato.

Vereador Reginaldo entrega Prêmio Destaque do Ano, ao proprietário da Cachaça Reserva do Nosco-Divulgação CMR

A Comenda Conde de Resende, por sua vez, foi entregue a Antônio Carlos Simon Esteves; pastor Auricimar Lima de Almeida; Reinaldo Lombardi Raeli; Carlos Eduardo Villas Boas e Luiz Eduardo Canabarro. A Medalha Tácito Viana Rodrigues foi concedida a Paulo Sérgio de Souza e Paulo Alleo. Enquanto o prêmio Professor Emérito foram entregues a Lucimar de Mendonça Lima Zampier, Maria Teresa de Oliveira Ozório e Francislene Chaves de Carvalho. Já o prêmio Profissional Emérito foram entregues a Clarisse Simão Lages, Marilda da Silva, Maria Gorete Moreira Octávio Drumond Guina e Patrícia Cristina Muniz de Souza Lima.

O prêmio Destaque do Ano ficou com o jornal A Voz da Cidade e a Cachaça Reserva do Nosco. A Medalha Claudionor Rosa, voltada para a área cultural, ficou com Robson dos Santos Bertoldo e Cláudio Pereira de Araújo. Já a Medalha Ruy Barbosa, criada para homenagear personalidades do meio jurídico, foi entregue a Farizel Moraes Costa e Santos Advogados, Luiz Geraldo Motta, Alexandre Lacerda de Andrade, Andreia de Oliveira Valente, Luís Alexandre Diniz Rodrigues e Rafael Thomas Schinner.

Premiações marcaram a inauguração do novo Plenário da Câmara de vereadores-Divulgação CMR

NOVO PLENÁRIO

Amplo, com plena acessibilidade para pessoas com deficiência e seguro, o novo plenário do Legislativo tem capacidade para 200 pessoas. O local, que faz parte da última etapa da construção da nova sede da Casa, na Praça Oliveira Botelho, foi idealizado com o intuito de trazer mais economia para os cofres públicos, bem como acomodar melhor os frequentadores, funcionários e parlamentares. “Com o novo Plenário, a Câmara terá mais autonomia para realizar eventos, uma vez que não precisará alugar ou pedir emprestados espaços de terceiros”, explica Peroba, destacando que a concentração de todas as dependências do Legislativo em único prédio já representa uma grande economia. “Os gastos com manutenção, contas de luz e água etc. serão drasticamente reduzidos”, avalia.

Deixe um Comentário