Câmara entrega 22 títulos de Cidadão Volta-redondense

0

VOLTA REDONDA

A Câmara de Volta Redonda homenageou em sessão solene na noite de terça-feira, 21, 22 pessoas com o título de Cidadão Volta-redondense. A sessão foi comemorativa a Proclamação da República, lembrada no dia 15 deste mês.

O presidente da câmara, o vereador Paulo Conrado, destacou que a data é muito importante para o país e, em especial, para o Legislativo, apontar pessoas que foram essenciais para o crescimento de Volta Redonda. Em nome do Legislativo, o vereador Temponi usou a palavra. Também ressaltou a importância histórica da Proclamação da República que nos deu a democracia. “Isso é fazer história e valorizar o sonho republicano, é ser cidadão. A data é para ser lembrada e festejada não apenas no dia 15, mas em todos os demais dias. É uma ocasião que a câmara homenageia ilustres personalidades que, além de contribuírem para que a democracia seja mais fortalecida, tiveram um importante papel de engrandecimento da nossa cidade”, apontou.

Os homenageados foram: Adrielle Gama, Agatha Martins Gonçalves de Souza, Alessandro Tristão Assupção, Asséde Paiva Oliveira, Bispo Roberto Amaral, Carmen Lúcia Barros Taranto, Conceição Brandão de Oliveira, Fátima Santos, Fernando Cariello Brandão, Iná Alves dos Santos, José Luiz de Brum Sabença, José Santos Castilho Rios, Luciano Pançardes (diretor presidente do A VOZ DA CIDADE e do Diário do Vale), Luiz Antônio Furlani Filho, Maria Aparecida da Conceição Vilela, Maria da Conceição de Souza Rocha, Osmildo Antônio Nogueira, Rosangela de Souza Gomes, Saulo Lucas, Sergio Luiz Coutinho da Silva, Thiago Pampolha (vice-governador do Estado), Urias Assis de Freitas.

Em nome dos agraciados, usou a palavra o PM Brum Sabença, que também é pastor. “Vivi 28 anos e meio em Volta Redonda como policial militar. Com dez anos de PM me converti e virei pastor. Estou emocionado com esse título. Quando cheguei a Volta Redonda ela ainda estava em crescimento. Não é apenas um título, mas um reconhecimento a todos. Costumo dizer que abaixo de Deus, a política bem feita, sem politicagem, pode mudar a vida das pessoas”, destacou.

Deixe um Comentário