Câmara encaminha problemas apresentados por produtores rurais em audiência pública a Prefeitura de Resende

0

RESENDE

Um documento contendo as demandas apresentadas por produtores rurais, durante audiência pública realizada na noite de quarta-feira, dia 23, no Plenário, será encaminhado pela Câmara Municipal ao prefeito Diogo Balieiro Diniz, para tratar de assuntos relacionados ao setor. A audiência foi convocada pelo presidente da mesa diretora, vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), junto com os vereadores Nelson da Silveira Diniz, o Nelsinho (DEM), Fábio Lucas de Almeida (Avante) e Soraia Balieiro (PSD).

A audiência contou ainda com a presença dos vereadores Sandro Ritton e Henrique Lima, ambos do Democratas, Matheus Oliveira (Podemos) e Tiago Forastieri (PP). De Brasília, através da TV Câmara, falou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges. Também participaram ainda representantes de importantes órgãos ligados à zona rural, entre eles a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende (Aciar).

Entre as principais reivindicações apresentadas estão relacionadas às más condições das estradas vicinais-Divulgação CMR

Entre as principais reivindicações apresentadas estão relacionadas às más condições das estradas vicinais, responsáveis pelo escoamento da produção agropecuária do município. “Realmente, esta questão se tornou um grande obstáculo para o meio rural. Por isso, solicitamos que, neste sentido, seja feito um planejamento técnico por parte da prefeitura. Outro problema é que as estradas não estão identificadas com placas. Por isso, também contamos com o apoio da Câmara Municipal para nos ajudar nesta questão”, salientou o presidente do Sindicato Rural de Resende, Alberto Werneck.

“É extremamente importante que tenhamos um olhar especial para as questões que envolvam a nossa zona rural. Sem isso, fica difícil falar em desenvolvimento e no crescimento de Resende”, salientou o vereador Reginaldo Engenheiro Passos.

Durante a audiência, os produtores enumeraram outros grandes problemas enfrentados, como: telefonia rural e internet; questão do transporte público, o que, segundo relatos, dificulta o acesso à saúde pública na Boca do Leão e no Sertãozinho, onde não há postos de saúde de referência. Também houve reclamação específica quanto às condições da estrada Resende-Falcão, além da falta de ambulância na região da Fumaça, nos finais de semana.

Deixe um Comentário