Câmara decide por prosseguimento de denúncia contra ex-vice-prefeito de Quatis

0

QUATIS

Durante sessão realizada nesta quinta-feira, 4, na Câmara de Quatis, a maioria dos vereadores, sete dos nove existentes, votou pela continuidade da denúncia contra o ex-vice-prefeito Ralfen do Carmo Teixeira, analisada por uma Comissão Processante. Apesar de já ter renunciado ao cargo, a comissão continuará analisando denúncia apresentada pelo vereador Flávio Florentino (PHS), sobre o afastamento por mais de 15 dias do ex-vice-prefeito do país sem consentimento do Legislativo, o que descumpriu o artigo 45 da Lei Orgânica do município.

Os vereadores decidiram pela continuidade das discussões pelo fato de Ralfen, que não mora mais no Brasil, não ter apresentado defesa, nem se manifestado oficialmente sobre o fato na câmara.

Segundo o presidente da Casa, o vereador Flávio Florentino, o então vice-prefeito teria saído do Brasil no dia 5 de abril, sem autorização da câmara, onde ficou por período maior do que 15 dias. Ele está, inclusive, morando atualmente nos Estados Unidos, onde foi quando recebeu proposta de trabalho.  “Ficamos sabendo pelas redes sociais e imprensa que ele teria comunicado sua renúncia, quando o correto também deveria ter passado pelo Legislativo. Passaram 20 dias que ele estava fora do país fiz a denúncia à Comissão Processante, que vem depois de uma CPI. No caso, não seria necessária a CPI porque as provas já existiam. Se ao final do procedimento, os vereadores entenderem que a ação de Ralfen precisa ter consequência, penso que ele pode até ser considerado inelegível por um período para eleições futuras”, disse, completando que o pedido de renúncia somente chegou ao Legislativo no início do mês de maio, com data retroativa, de quando deixou o país.

Fazem parte da Comissão Processante o vereador Emerson Oliveira de Almeida, o Cabeludo (PPS), como presidente, e os membros, Aluísio Max Alves d’Elias (PDT) e José Jadenilso da Silva (PPS).

INFORMAÇÃO SOBRE RENÚNCIA

No dia 26 de abril, a Prefeitura de Quatis, enviou nota à imprensa informando sobre a renúncia de Ralfen, alegando motivos particulares para a saída. Ele foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Bruno de Souza (MDB), nos pleitos municipais de 2012 e 2016.

PREFEITURA

Ontem, segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o ex-vice-prefeito teria renunciado ao cargo no início de abril. Desde então, não recebe mais subsídio. Disse ainda que a renúncia já tinha sido informada oficialmente ao Legislativo.

Não foi possível contato com Ralfen Teixeira.

Deixe um Comentário