Câmara de Vereadores de Volta Redonda homenageia 23 mulheres  

0

VOLTA REDONDA

A noite de terça-feira, 10, foi de homenagens na Câmara de Vereadores com a celebração do Dia Internacional da Mulher, lembrando no dia 8. Foram agraciadas 23 mulheres com diploma e a Medalha de Honra ao Mérito Vereadora Gloria Roussim Guedes Pinto.

Única vereadora do Legislativo, Rosana Bergone (PRTB), foi homenageada com flores e falou em nome da Casa. “Trago números referentes a violência contra a mulher e os dados são alarmantes pois somos o quinto país do mundo que mais agride as suas mulheres. Mas graças a Deus, temos programas que trabalham para a proteção das mulheres como as Patrulhas Maria da Penha, as Delegacia das Mulheres e a Lei Maria da Penha. Destaco também o aumento das oportunidades de trabalho para as mulheres. Peço sempre que as mulheres se amem e se empoderem, só assim ficaremos fortes. Para mim, o Dia da Mulher é todo dia e todas as 23 mulheres indicadas merecem o nosso agradecimento”, discursou Bergone, que entregou medalhas a ex-vice prefeita e ex-deputada federal, Cida Diogo e a auxiliar de educação infantil, Valdenice dos Santos, moradora do bairro Verde Vale, há 30 anos.

Em nome das agraciadas falou Cida Diogo. Ela lembrou que quando foi vice-prefeita conseguiu a instalação da Delegacia da Mulher, em Volta Redonda. “Eu conclamo a cada mulher e a cada homem solidário a estarem conosco nesta luta em defesa dos direitos das mulheres. Pois temos um caminho enorme e muita luta pela frente para que nós mulheres sejamos respeitadas e que tenhamos um mundo onde a igualdade de gêneros seja prevalecida”, disse Cida, que recentemente anunciou que é pré-candidata a prefeita de Volta Redonda.

DEMAIS AGRACIADAS

As homenageadas foram Maria Helenice Rodrigues Brum e Rita de Cássia Pinto da Silva (Jari); Edith dos Santos Siqueira e Judith Marcelino da Costa Moraes (Carlinhos Santana); Geni dos Reis Gomes (Fábio Buchecha); Renata Roque Braga de Freitas e Tereza Maria Souza e Castro (Fernando Martins); Laurita Sathler Coelho – representada por sua filha Lílian Sathler Coelho Rodrigues  e Odete Teixeira Eller (Isaac); Silvia Fabrícia Pereira Gonçalves (Laydson Cruz); Cleria Alves Vieira (Luciano Mineirinho); Tania Maria da Rosa (Maurício Pessoa); Crisley Silva Manoel e Djanilda Maria Souza Gomes (Nilton Alves de Faria, o Neném); Célia Alves Jabour (Edson Quinto); Márcia Augusta Braga de Carvalho Borges (Paulo Conrado); Cleuza Maria Machado da Silva e Rita de Cassia Santos Pereira (Rodrigo Furtado); Raquel Vieira Campos (Vair Duré); Josete Francisco Jacinto dos Reis e Juliana Ariella Santos de Almeida (Washington Uchoa).

 

Deixe um Comentário