Câmara de Vereadores de Itatiaia tem novo presidente

0

ITATIAIA

A Câmara de Vereadores de Itatiaia tem novo presidente. O vereador Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho (MDB) foi eleito, na noite de quinta-feira, dia 21, para chefiar a mesa diretora para o Biênio 2019/2020. Duas chapas concorreram ao pleito, a Chapa 01 de Jair Porquinho e a Chapa 02, do vereador Anderson Luis dos Santos, o Anderson da Saúde (PSD). Jair Porquinho foi eleito por 10 votos a um do adversário.

A eleição para o comando da nova mesa diretora foi realizado em virtude do afastamento da vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino (MDB), em função do processo n.º 2-28.2017.619.0198. Com o afastamento da parlamentar, o comerciante José Fernando de Faria, o Zezinho Penepão (MDB) assumiu a cadeira definitiva como vereador, na última  quarta-feira, dia 19. Já o vereador Cristian de Carvalho Soares (MDB) também retornou ao Legislativo após ter sido exonerado pelo Poder Executivo do cargo de Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico no último dia 15.

A composição anterior da mesa diretora continua mantida, tendo como primeiro vice-presidente, vereador João Márcio Albino Silva (PRB), segundo vice-presidente, vereador Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho (PRB); primeiro secretário, vereador Eduardo de Almeida Pereira, o Dudu Pereira (MDB) e o segundo secretário, vereador José Adelson Rodrigues Oliveira, o Toroca (PSB).

Jair Porquinho vai comandar os trabalhos a frente do Legislativo no biênio 2019/2020-Divulgação

Após a eleição, todos os vereadores discursaram elogiando a forma de liderança do presidente eleito pela segunda vez em seu quarto mandato como vereador.

O novo presidente, Jair Porquinho, agradeceu cada vereador pelo voto e confiança em estar novamente conduzindo os trabalhos dessa Casa Legislativa. “Já estive anteriormente como presidente da Câmara de Vereadores, com certeza, deixei um bom legado enquanto estive a frente dos trabalhos e espero que Deus me dê forças para que eu consiga nesses próximos dois anos conduzir a Casa da mesma forma como fiz no mandato passado”, disse o vereador, citando o trabalho da vereadora Andréa do Dilino. “Não poderia deixar de comentar sobre a vereadora Andréa que estava ocupando o cargo de presidente da Casa anteriormente. Tenho muito carinho pela parlamentar e tenho certeza que todos os assessores e vereadores também. Não gostaria de estar ocupando o posto de presidente da forma que ocorreu. Infelizmente um acidente, que ninguém esperava aconteceu. Tenho certeza Andréa terá forças para superar esse momento e faremos jus ao trabalho que ela faria a frente dessa Casa certamente”, disse emocionado o presidente.

error: Conteúdo protegido !