Câmara de Vereadores autoriza recursos de mais de R$ 2 milhões para a Prefeitura de Resende

0

RESENDE

O presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), autorizou a prefeitura a não fazer um repasse ao Legislativo no valor de R$ 2.186.645,11, a que tem direito. A verba faz parte dos 6% das receitas próprias arrecadadas em 2020 pela prefeitura, conforme está previsto no Artigo 29-A da Constituição Federal.

Parte da verba poderá ser utilizada no combate a Covid-19-Divulgação CMR

Segundo Reginaldo Engenheiro Passos, o recurso poderá ser utilizado pelo município no combate à pandemia da Covid-19, problema pelo qual atravessa todo o país e também em outras demandas do Executivo. O presidente ainda destacou que, graças a uma política de economicidade que vem implementando à frente da Câmara de Vereadores, ao final de 2021 o Legislativo fará um novo repasse à prefeitura. “Temos consciência das necessidades financeiras pelas quais têm atravessado os municípios brasileiros. Daí, acredito na importância desta verba à prefeitura, para que continue investindo em ações em benefício das pessoas, principalmente no que se refere aos imensos problemas a que todos nós temos vivido diante da pandemia”, destacou o presidente.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz agradeceu à Câmara de Vereadores, por ter disponibilizado a verba. “Agradeço muito a todos os vereadores que vêm trabalhando na busca de um Legislativo mais econômico e eficiente. E, em especial, ao presidente Reginaldo Engenheiro Passos, que desde quando assumiu não mede esforços para ter uma Câmara cada vez mais voltada para as necessidades da população”, agradeceu Diniz.

Deixe um Comentário