CAGED aponta crescimento de empregos no primeiro semestre em Resende

0

RESENDE

Dados divulgados, nesta semana, pelo Ministério Da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) aponta que aumentou o numero de empregos gerados no município, após a fase mais delicada da pandemia da Covid-19.

O setor industrial do município obteve o melhor desempenho do estado do Rio de Janeiro na geração de empregos, entre cidades com até 200 mil habitantes, no primeiro semestre de 2022.

De acordo com o banco de dados do CAGED, o saldo de Resende no setor industrial, nos primeiros seis meses do ano, é de 746 empregos. Para ter uma noção do ritmo do crescimento, o número quase dobrou em relação ao ano anterior neste mesmo período, cujo saldo foi de 391 empregos. Em 2022, até aqui, o município obteve também o sétimo melhor desempenho entre todos os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Número de trabalhadores com carteira assinada quase dobrou-Gleisyane Carvalho?PMR

Considerando todos os segmentos de geração de emprego levantados pelo CAGED, o município segue com bom desempenho, apresentando um saldo de 887 empregos este ano. Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a crescente na geração de empregos é fruto de uma postura de suporte aos profissionais em fase de recolocação no mercado de trabalho, além das condições propensas para que as empresas cresçam no município. “A gestão municipal tem hoje uma visão ampla do contexto do mercado de trabalho e das demandas que existem em Resende. Buscamos entender, por exemplo, o que os nossos profissionais estão precisando para alcançar as oportunidades e o que as empresas precisam para receber esses profissionais. Promovemos capacitações, cursos e parcerias que trazem benefícios para o profissional. Esse elo é muito importante e podemos ver crescer através de eventos de empregabilidade, por exemplo”, disse o chefe do Executivo.

Diogo lembrou que, pela primeira vez, a prefeitura, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, promoveu em maio, o Circuito Dia D – Feira de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS. Durante a Feira, centenas de PcDs buscaram encaminhamentos às, quase 60 vagas de emprego, oferecidas por mais de 30 empresas. “ Recentemente, tivemos um imenso evento voltado para a empregabilidade de pessoas com deficiência. E foi um sucesso. Esse tipo de ação aquece o mercado e funciona como combustível para o crescimento. Vamos continuar buscando novas formas disso acontecer e queremos melhorar sempre mais”, complementou o prefeito.

Deixe um Comentário