Bruno Marini e J Chagas lançam ‘Frente de Oposição Mudança Inteligente’ para disputa das eleições

0

BARRA MANSA

O empresário Bruno Marini (Novo), anunciou na manhã desta terça-feira, dia 26, o lançamento da Frente de Oposição Mudança Inteligente, que terá com um dos integrantes o comerciante barra-mansense J Chagas, ex-secretário de Assistência Social e Direitos Humanos. Chagas retirou seu nome da disputa para declarar apoio à pré-candidatura de Marini a prefeito nas eleições deste ano e, durante o anúncio, o empresário destacou a importância de poder contar com o reforço de uma liderança tradicional de Barra Mansa.

“Estamos montando essa Frente para fazer a mudança que Barra Mansa tanto precisa, já que nos últimos oito anos, comprovadamente, a cidade está sem nenhum avanço”, disse Marini, ao ressaltar que o próximo passo é procurar a sociedade civil organizada e as instituições de classe para que também se juntem ao projeto.

Ao justificar seu apoio à pré-candidatura de Bruno Marini, J Chagas destacou que um dos motivos é fato de amar a cidade, onde ele mantém tudo o que conquistou. O comerciante também reforçou a análise de que o município não teve importantes avanços, nos últimos anos, e que o propósito da frente de oposição é tornar a cidade inteligente para que volte a crescer. “Nós estamos aqui porque, acima de tudo, amamos Barra Mansa. O Bruno foi gentil em dizer oito anos, mas, na verdade, é um pouco mais de tempo que a cidade não se movimenta. As pessoas vão para Volta Redonda, Resende, outros municípios para trabalhar. Agora é pra valer. Vamos juntos em prol de uma cidade melhor”, disse Chagas que também é filiado ao Novo.

Candidato a vice-prefeito ainda não foi definido

Questionado sobre se J Chagas seria o seu candidato a vice-prefeito, já que abriu mão da pré-candidatura, Marini disse que ele “veio para somar”. “Nesse momento estamos juntando as lideranças políticas para que, lá na frente, um consenso possa decidir quem é vice e quem é candidato a vereador”, afirmou Marini, ao informar que a frente conta hoje também com o PRTB.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa o presidente do PRTB, José do Carmo, a pré-candidata a vereadora Keila Mazzoto, e o representante da direita na cidade, capitão França.

Representante da direita no município

Com relação ao fato de se posicionar como um candidato que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Barra Mansa, Marini avaliou a ligação do pré-candidato do atual governo, Luiz Furlani, ao também ex-presidente

“Vamos continuar defendendo o bolsonarismo, vamos continuar defendendo a política limpa. O PL foi para a base de um governo de esquerda, o atual prefeito é do Solidariedade, é líder na montagem estrutural dos partidos no Sul do Estado, e o pré-candidato do prefeito é só entrar na rede social e ver que o grupo do outro lado. A direita de Barra Mansa continua sendo representada por este grupo. A que está lá, é uma sigla, não é a direita”, pontuou.

Ao ser questionado sobre se os votos de direita seriam suficientes para vencer as eleições, Marini disse seu objetivo é lutar pelos votos do centro, que ele pretende conquistar através de muitos diálogos e propostas.  “Eu não vou ter o voto da esquerda e nem estou atrás dele.  Pretendo alcançar os do centro través de construção de propostas. Nós temos uma nominata de vereadores montada, mas optamos em não ter candidato de mandato.  É uma nominata que traz um grupo com expressão de voto, mas sem mandato. Precisamos oxigenar a política”, disse Bruno.

Projetos de modernização

Bruno aproveitou para falar sobre as mudanças que ele entende como necessárias para Barra Mansa. Entre elas ele citou a importância da modernização como forma de tornar a “cidade inteligente”. Barra Mansa não se modernizou. Desde o estacionamento até a marcação de consultas. As câmeras da cidade, se for feito um levantamento, 60% delas não funcionam, embora estejam pagando pelo serviço. É uma cidade com muitos problemas estruturais. A gente vem para ter uma cidade moderna, se espelhado em São José dos Campos, que eu acho que é o que a gente tem de mais moderno no Brasil”, comparou.

Deixe um Comentário