Boa ação: Carteira perdida é devolvida ao dono com todo dinheiro dentro

0

VOLTA REDONDA

Na última terça-feira, dia 4, o A VOZ DA CIDADE divulgou o caso de Ulisses Batista Figueiro, que procurou o jornal pedindo ajuda para encontrar sua carteira que ele perdeu com R$ 168, dinheiro que seria destinado para pagar as contas de água e luz da casa. Em menos de 24 horas, Christiano Machado, que conseguiu o contato do casal através da matéria do jornal, devolveu a carteira com todos os documentos e o dinheiro. Ulisses, que só esperava ter os documentos de volta, se surpreendeu com o ato de honestidade e agradeceu imensamente, não só ao rapaz que devolveu, mas a todos aqueles que compartilharam a notícia e se ofereceram para ajudar a família ao saberem a situação financeira deles.

Ulisses e sua esposa, Camily Quintela da Cunha, trabalham com reciclagem, mas o dinheiro foi de um serviço que ele realizou em uma obra e contava com a renda, pois isso faria muita falta para família, uma vez que o casal tem quatro filhos e trabalha muito para conseguir sustentá-los. Segundo o relato, a carteira foi perdida no trajeto de casa, no Retiro. Christiano encontrou o objeto em frente a sua casa, no Jardim Belvedere. De acordo com ele, quando um carro passou, ele viu a carteira se movendo e ela estava aberta no meio da rua. A partir daí a busca pelo dono, segundo Machado, foi imediata.

De acordo com Christiano, ele tentou encontrar Ulisses de todas as formas. Ao ver que havia documentos de obra na carteira, ele procurou pelas construções próximas e até encontrou o local onde o dono da carteira trabalhou, mas eles não tinham o contato. Machado também buscou a rádio e a próxima alternativa seria buscar nos recibos os locais em que ele comprou para tentar localizá-lo. Ele e tua esposa fizeram postagens no Facebook, pediram para as pessoas compartilharem, mas só conseguiram localizar ao verem a matéria divulgando a perda no jornal.

“A imprensa hoje em dia é tão massacrada, mas o trabalho social dela é enorme, é a porta voz da população, se não fosse pelo jornal, eu até conseguiria devolver a carteira, mas levaria mais tempo, e pelo que pude perceber, eles estavam precisando do dinheiro para ontem”, contou Christiano, afirmando que não fez nada além que sua obrigação. “Sempre fui assim, nunca conseguiria ficar com algo que não é meu, enquanto outra pessoa sofre por isso. Não é a primeira vez que faço esse tipo de coisa e não acho que seja algo a ser divulgado como se eu fizesse para mostrar, faço apenas minha parte”, afirmou.

A família trabalha com coleta de lixo – Divulgação

 

Família que perdeu carteira com dinheiro conta sua realidade e pede ajuda

Ulisses e Camily contaram que, ao verem a matéria do A VOZ DA CIDADE, muitas pessoas começaram a procurá-los oferecendo ajuda. Camily falou ao jornal que é como se a perda da carteira tivesse sido uma ajuda de Deus, pois seu marido e ela estão procurando emprego, sem alternativas e o dinheiro contato, tudo pareceu estar perdido. “Mas ao perdemos o dinheiro, as pessoas começaram a aparecer, oferecendo doações, logo em seguida uma pessoa boa achou e nos devolveu a carteira”, disse, agradecendo ao Christiano. “Não é qualquer pessoa que teria uma atitude como a dele e nós agradecemos muitíssimo”, ratificou.

Camily ainda falou a respeito das dificuldades que a família vem enfrentando.  Segundo ela, a reciclagem de lixo tem sido cada vez mais difícil, uma vez que tem muitas pessoas coletando devido a pandemia e falta material para todos. Ela relatou que chegou a correr atrás para completar o ensino médio, mas mesmo assim não consegue uma oportunidade de emprego por ter quatro filhos. “Meu marido, ainda não conseguiu terminar o segundo grau e já ouvi de locais em quais fui ser entrevistada sobre como eu faria para trabalhar com quatro filhos, falaram para mim ‘e se alguma criança passar mal? Eles vão querer a mãe”, lamentou.

Com foco e convicção de se viver uma vida honesta, Camily afirma que existiriam outras alternativas de se ganhar dinheiro, mas que a família quer viver pelos meios certos. “Mas precisamos de ajuda. Pedimos oportunidade de emprego, pix para nos ajudar com as contas de imediato e quem puder também, pode contribuir com doação de alimentos”, disse, finalizando que qualquer ajuda é bem vinda.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a família através do número (24) 9-9925-7084, que também é WhatsApp.

Deixe um Comentário