Bloco das Piranhas leva foliões para a Avenida Beira-Rio, em Resende

0

RESENDE

O tradicional Bloco das Piranhas – onde homens se vestem de mulher e vice-versa-, levou, nesta segunda-feira, milhares de foliões para brincar o carnaval na Avenida Rita Ferreira da Rocha, mas conhecida como Beira Rio. Irreverência, Alegria e criatividade foram o ponto alto do Bloco, que fez a concentração na Praça localizada em frente à Escola Estadual Oliveira Botelho, no bairro Manejo e seguiu em direção ao Centro Administrativo da Prefeitura. Lá, outra multidão já aguardava a chegada do trio elétrico.  Os foliões se reuniram e vão poder curtir o som de DJ´s e do grupo de pagode Sambaí, que vão animar a Festa Momesca até às 21 horas.

Até o grupo de Pagode Sambaí entrou no clima e se vestiu de Piranha para animar a festa-Cyntia Freitas

Marcando a irreverência que já é tradição dos Blocos das Piranhas, os homens, em sua maioria, capricharam nas vestimentas femininas com muito brilho e carregaram na maquiagem para satirizar o universo feminino. O que não faltou foi ‘piranhas’ de todos os tipos para animar a folia. Claro, umas mais arrumadas do que as outras. No entanto, a regra máxima era se divertir na tradicional segunda-feira de carnaval. Para isso, não faltou criatividade para os foliões que se vestiram coelhinhos, meninas Superpoderosas, Mulher Maravilha, Fadas e Princesas ou apenas um adereço para tentar compor uma fantasia.

Até o grupo de pagode Sambaí, que se apresentou no Bloco das Piranhas, vestiu de mulher para acompanhar os foliões.

O casal de coelhinhos Bruna e Natanael saíram de Volta Redonda para brincar no Bloco das Piranhas-Cyntia Freitas

O casal de “Coelhinhos” Bruna Beatriz de Almeida e Natanael Augusto saiu pela segunda vez de Volta Redonda exclusivamente para brincar no Bloco das Piranhas de Resende. “Viemos no ano passado, gostamos e estamos aqui novamente para brincar no Bloco das Piranhas”, contou Natanael, que este ano teve a ajuda da namorada Bruna para a fantasia. “Minha namorada deu a ideia da fantasia de coelhinha e a produção foi da minha mãe que ajudou a confeccionar a roupa”, explica Natanael.

Mulher Maravilha e as meninas Superpoderosas levando o empoderamento feminino para o Bloco das Piranhas-Cyntia Freitas

Já o trio formado por Vinícius e Rubens Oliveira e Dione Vernissiano chamavam a atenção com a fantasia da “Mulher Maravilha” e das meninas Superpoderosas. “Todo ano a gente gosta de sair no Bloco das Piranhas. Este ano revolvemos sair com fantasias só de mulheres poderosas, como a Mulher Maravilha e as meninas superpoderosas. É uma homenagem nossa para as mulheres para mostrar o empoderamento feminino”, destaca o trio que mora no bairro Cidade Alegria.

Vários foliões improvisaram fantasias só para brincar no Bloco das Piranhas-Cyntia Freitas

“Minha fantasia é em busca do Homem Aranha. Sou a mulher do Homem Aranha e o filho que ele abandonou”, contou um enfermeiro, que pediu para não se identificar, dizendo que pegou uma fantasia antiga que tinha em saca e deu uns toques para pular o carnaval. “Eu quero é brincar e me divertir muito”, comentou.

As meninas também se divertiram. Umas aproveitaram para cair no clima e se vestiram de homens e outras até colocaram uma fantasia mais estilizada para brincar. O trio de “Marinheiras” chamou atenção pela fantasia bem confeccionada.

O trio de “Marinheiras” estilizada chamou atenção pela fantasia bem confeccionada-Cyntia Freitas

Outros foliões contaram com a ajuda da família para tentar imitar uma mulher. “Peguei o vestido de minha tia que é mais fortinha. Minha irmã me ajudou na maquiagem e estou aqui pra pular o Bloco das Piranhas. O que importa é a alegria para animar o carnaval”, disse o industriário José Carlos Silva, que não foi viajar e saiu pela primeira vez no Bloco.

Dezenas de foliões brincaram até a noite na Avenida Beira-Rio-Cyntia Freitas

Deixe um Comentário