Bloco da Vida desfila na terça-feira de carnaval em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O Bloco da Vida, o maior do país voltado para a terceira idade, é a atração desta terça-feira de Carnaval, dia 25, na programação da folia na cidade. A concentração começa às 17 horas, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. Segundo o governo municipal, o desfile tem início previsto para às 19 horas, na Rua 14, no mesmo bairro. Com o samba enredo “Do Alto a Terra é Azul”, cujo tema central é o meio ambiente, a escola vai para a rua com 600 integrantes e quatro carros alegóricos. O grupo do Bloco da Vida desfilará também no dia 7 de março.

Antes do Carnaval, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou o empenho no barracão do Bloco da Vida. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para que todos os componentes possam brilhar, afinal, as fantasias precisam estar a altura da alegria da terceira idade que participa do bloco. Tenho certeza que, mais uma vez, será um desfile emocionante”, disse o prefeito. Para a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, esse será um momento especial para os integrantes do Bloco da Vida. “Mais uma vez, demonstrando o respeito que este governo tem com a melhor idade, colocamos nosso bloco na rua, evidenciando o carnaval como uma ação legítima de cultura popular, feito principalmente por cidadãos que esperam durante todo ano por esta linda festa”, disse a secretária.

Aline destaca que o tema do samba enredo desse ano tem como objetivo levar à população uma reflexão. “Este ano, nosso bloco da melhor idade vem trazendo um tema muito importante pra sociedade, o meio ambiente, que, quando é cantado através destes nossos componentes, demonstra que devemos sim refletir sobre nossas ações e o impacto delas na biodiversidade”, explicou.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Em virtude do desfile do Bloco da Vida, nesta terça-feira, dia 25 e no próximo sábado, dia 7 de março, no horário entre 15 e 22 horas, a Prefeitura de Volta Redonda promoverá alterações nas vias adjacentes da localização do evento, conforme orienta o informe abaixo:

 

error: Conteúdo protegido !