Barra Mansa será contemplada com programa Estradas da Produção

0

BARRA MANSA

A vereadora Maria Lúcia Moura da Fonseca (SD) esteve em uma recente reunião com o presidente da Emater, Jorge Gonçalves da Silva, solicitando a destinação para Barra Mansa do programa Estradas da Produção. O resultado foi positivo e as máquinas virão para o município após término do trabalho em Valença.

A vereadora, que conseguiu o encontro com presidente da Emater após intermédio do deputado federal Luiz Antonio (PL), destacou que já tinha se reunido com Jorge em outra ocasião e ele pediu para a cidade se cadastrar no programa. “O prefeito Rodrigo Drable fez solicitação para o cadastramento e retornei para novo encontro e as máquinas virão para Barra Mansa. É importante ressaltar que a medida será possível graças a um levantamento com base no georreferenciamento da Emater, que apontou os locais que mais necessitam da presença das máquinas nas estradas rurais, porque são analisados o volume de produção e o número de produtores de cada localidade”, comentou a vereadora.

Maria Lúcia disse que a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e a Emater, definirão os locais que mais necessitam da passagem das máquinas. “Toda a ajuda é bem-vinda. A manutenção nas estradas rurais de Barra Mansa é feita pela prefeitura, mas como o estado tem esse programa é mais uma força aos produtores”, disse a vereadora que é moradora do distrito de Amparo e solicitou a passagem das máquinas por lá devido ao estado da estrada. Ela foi acompanhada na reunião do presidente da associação de moradores do distrito, Sebastião Hamburgo de Matos Campos.

A vereadora ainda contou que o deputado federal Luiz Antonio destinará para 2020 uma emenda parlamentar para Barra Mansa, a seu pedido, no valor de R$ 1,5 milhão para compra de uma patrulha rural, o que ajudará no trabalho feito pela prefeitura nas estradas rurais.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !