Barra Mansa completa 188 anos e A VOZ DA CIDADE 50 anos de existência

0

BARRA MANSA

O município do Sul Fluminense que possui mais de 170 mil habitantes e onde o primeiro jornal diário da região deu início a sua trajetória, completa 188 anos neste sábado, dia 3. Junto com o aniversário de Barra Mansa, também é comemorado os 50 anos do periódico jornal impresso, A VOZ DA CIDADE. Para comemorar a data do aniversário da cidade, a Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se apresentou hoje, 2, às 17h30min, na Praça Ponce de Leon, popularmente conhecida como Praça da Matriz.

Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se apresentou na Praça da Matriz – Foto: Divulgação/PMBM

Devido à pandemia do novo coronavírus, Barra Mansa não realizará uma programação extensa e o tradicional desfile cívico, que no ano passado, contou com 3,3 mil pessoas pelo Centro, na Avenida Joaquim Leite, e relembrou personalidades históricas, símbolos oficiais, distritos, paisagens e monumentos importantes.

Paralelo a data de 188 anos de Barra Mansa, o A VOZ DA CIDADE também comemora seus 50 anos. Fundado pelo jornalista João Batista Pançardes, o jornal é o primeiro diário da região Sul Fluminense. Atualmente, a tiragem é em média de 12 mil exemplares por dia, circulando em 22 municípios. João Batista Pançardes está entre os 50 comunicadores do mundo que em vida conseguiram atingir a marca de mais de 15 mil edições publicando em 50 anos edições impressas ininterruptas sem deixar um dia sequer de informar seus leitores. Já em 2016, com 46 anos de história, João Batista começou a transição de direção do jornal para seu filho, Luciano Pançardes, que continua até hoje aliando a tradição e modernidade, um jornalismo de multiplataformas, cada vez mais próximo ao leitor. “Graças ao trabalho árduo do meu pai hoje podemos colher os frutos, pois alcançamos uma crebibilidade ao longo dos anos. Por isso, nossa missão tem sido ir além do jornal impresso, oferecendo ao leitor toda a qualidade do nosso trabalho, alcançando ainda as redes sociais, inovando com podcasts e agora com as lives no nosso estúdio construído dentro da redação”, disse o diretor geral, o jornalista Luciano Pançardes.

Ver o fruto de 50 anos para João Pançardes significa um sentimento de missão cumprida. Ele lembrou que foi muito difícil chegar a essa marca. Diz que o sucesso para isso é semelhante olhar para uma engrenagem. “Ninguém cresce sozinho. Foram anos de muito trabalho e muitos trabalhadores que nos fizeram chegar a meio século de existência. Parabéns então a todos, pois fazem parte dessa história”, concluiu João Pançardes.

 

 

 

 

Deixe um Comentário