Barra Mansa: Arraiá da Fazenda da Posse’ movimenta o fim de semana

0

BARRA MANSA
Neste fim de semana, ocorre na Fazenda da Posse, no bairro Barbará, uma grande festa, que reúne centenas de pessoas para festejar com shows regionais, comidas típicas, food-trucks, exposição da Feira Criativa e brinquedos para a criançada.
Neste domingo, 26, quem anima o ‘Arraiá da Fazenda da Posse’ são os músicos da ‘Reunião Papo de Samba’, às 16 horas; ‘Moda de Viola’, às 19 horas; e ‘Os Clandestinos’, às 21 horas. No sábado, 25, quem se apresentou foi Jô e Samuel e Opsamba.
O prefeito Rodrigo Drable prestigiou o primeiro dia de evento acompanhado da família e falou das atividades promovidas neste fim de semana. Ele destacou que a Fazenda da Posse é um dos locais mais agradáveis da cidade, pouco explorado, “mas sempre que podemos trazemos eventos para que a população participe e usufrua desse patrimônio. Os espetáculos de teatro, em parceria com a ArcelorMittal, têm trazido um grande público para o espaço e agora o arraiá é mais uma opção de lazer para a população de Barra Mansa”, disse o prefeito.
Já o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a importância do uso dos diversos espaços que Barra Mansa oferece para a população. Ele explica que a intenção é ativar as unidades culturais e ampliar o sistema de financiamento da cultura do próprio município. “Por isso abrimos a Fazenda da Posse para os eventos, com o objetivo de ativar esse processo econômico da cultura. Esse arraiá conta com o nosso apoio e é importante para que possamos perceber as melhores oportunidades de formato dos eventos. Aqueles que quiserem, por exemplo, produzir casamentos, formaturas e outras atividades, os recursos investidos serão destinados ao Fundo de Cultura e à manutenção do próprio espaço”, ressaltou.
Uma das atrações do Arraiá da Fazenda da Posse foi a participação do coletivo Feira Criativa, com a exposição de trabalhos desenvolvidos por artesãos locais. “É muito importante essa iniciativa da Cultura em abrir um espaço aqui no evento para o artesanato, agradeço ao Bravo e ao Tico Balanço pelo convite de estarmos aqui. Todos nós da Feira Criativa estamos honrados em fazer parte deste arraiá, que é uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho”, disse Danielle Augusta Oliveira Silva, coordenadora do coletivo.
A moradora Maria Luiza Nascimento falou da beleza do local e da série de eventos que Barra Mansa tem recebido nos últimos tempos, movimentando a cultura e o lazer. “Eu amo festas juninas/julinas. No período que passamos por restrições foi uma das festividades que fez mais falta. Semana passada estive lá no Corredor Cultural e hoje não poderia perder aqui na Fazenda da Posse. Barra Mansa está de parabéns! Esses eventos em locais tão marcantes para a história da cidade traz um charme todo especial, isso sem contar que estávamos precisando de atividades que nos fizessem querer ficar em Barra Mansa e não precisar buscar entretenimento em outras cidades”, pontuou.