Barra Mansa alerta para fortes chuvas neste fim de ano e sobre a situação da Avenida Sérgio Braga

0

BARRA MANSA

O município está sob alerta de fortes chuvas previstos para todos os próximos dias até o final deste ano, segundo a Defesa Civil. O A VOZ DA CIDADE conversou hoje com o coordenador Sérgio Mendes, que atentou para fortes tempestades, o que fazer e como está a situação hoje da Avenida Sérgio Braga, que foi fortemente castigada durante um temporal, ocorrido no mês de abril, que também afetou todos os bairros de Barra Mansa.

Segundo Sérgio, na quinta-feira, dia 19, o nível de água do rio Paraíba do Sul era de 1,92 metros de profundidade e nesta sexta-feira, já havia subido para 2,50 metros. Já em relação a Avenida Sérgio Braga, o coordenador explicou que “todo percurso da via existe risco de queda de barreira. Inclusive todos os imóveis lá já estão interditados”, disse, lembrando que os motoristas e usuários do local devem redobrar atenção ao passar pelo trecho.

Sérgio Mendes lembra ainda a Defesa Civil sempre orienta as pessoas que moram em área de risco que estejam atentas e observando se o nível do rio está subindo, para que elas abandonem suas casas caso tenha essas percepções, como o aumento de água repentino. “E procurem um lugar seguro”, completa, lembrando ainda que, caso a pessoa more perto de encostas, que fique atenta se tem trinca nas paredes da casa, ou no solo no entorno do imóvel, e caso isso ocorra, tomem a mesma providência. “Ou liguem para a Defesa Civil, através do número 199”, finalizou Sérgio Mendes.

SÉRGIO BRAGA

Mais de 600 caminhões de terra foram retirados da Avenida Sérgio Braga em abril e o local chegou a ficar com a pista 100% obstruída durante quatro dias por conta de um temporal que atingiu a cidade no dia 8.

FLORIANO

Na quinta, moradores de Floriano, distrito de Barra Mansa, registraram vários vídeos nas redes sociais mostrando a forte chuva, inclusive como ficou a situação de um viaduto que liga o local à Rodovia Presidente Dutra. O acesso ficou obstruído por horas, mas, questionado pelo A VOZ DA CIDADE, o coordenador da Defesa Civil informou que não houve registros de ocorrências no distrito.

Deixe um Comentário