Barra Mansa abre Semana Nacional do Trânsito com Caminhada da Paz

0

BARRA MANSA

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, quem esteve pelo Centro de Barra Mansa se deparou com uma grande festa em prol à segurança no trânsito. Isso porque a Guarda Municipal, através do Programa Educação no Trânsito, e, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Comendador Geraldo Osório Rodrigues e do Colégio de Rialto, foram às ruas para realizar a ‘Caminhada da Paz’. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade aos altos índices de acidentes. O percurso teve início às 9 horas, saindo da Avenida Domingos Mariano, em frente ao Restaurante Popular, finalizando na Joaquim Leite, na Praça da Igreja Matriz.

Na ocasião estiveram presentes também o Tiro de Guerra de Barra Mansa (TG) realizando a panfletagem e a vice-prefeita Fátima Lima.  Durante o trajeto, os alunos do Projeto Música nas Escolas fizeram apresentações musicais. O intuito da caminhada foi preventivo, para conscientizar sobre as três maiores causas de acidentes no trânsito: excesso de velocidade, dirigir embriagado e o uso do celular na direção.  Outras duas campanhas em vias públicas ocorrerão nesta quinta-feira, dia 19, na Via Sérgio Braga, e na sexta-feira, dia 20, no bairro Vila Nova. Já na segunda-feira, dia 23, ocorrerá uma palestra sobre a Lei Seca no Sest/Senat, às 10 horas.

Segundo o coordenador do Programa Educação de Trânsito de Barra Mansa, Agostinho Silva, foi fechada uma estatística nesta semana, que mostra a diminuição de cerca de 40% das infrações de celular ao volante. “Isso porque essas campanhas que temos desenvolvido têm surtido efeito. Fico muito feliz com esse resultado”, disse.

A vice-prefeita Fátima Lima disse que esse trabalho com as crianças é muito importante, pois a mudança acontece a partir deles. “Essa política tem muito resultado. Nós plantamos a semente agora e vamos ver o resultado mais à frente. Vim acompanhar e dizer que o executivo apoia todo esse trabalho que é feito, principalmente na educação”, ressaltou.

O pequeno Paulo Vitor Lopes, de nove anos, já sabe falar sobre a segurança no trânsito, para lidar com isso, tem que ter responsabilidade. “O trânsito é uma coisa muito perigosa, quando a gente vai atravessar a rua, temos que respeitar o motorista e ele respeitar a gente, tem que respeitar o sinal. Tudo isso eu aprendi na sala de aula”, disse.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !