Bandidos que assaltaram bancos de Quatis seriam de São Paulo

0

AGULHAS NEGRAS

O comandante do 37o Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel William Caldeira de Freitas, disse ao A VOZ DA CIDADE, que a PM acredita que 15 homens de São Paulo estariam envolvidos no assalto a bancos de Quatis na madrugada de segunda-feira. Segundo ele, o batalhão continua em buscas pelo local, com patrulhamento e operações em mata e nas estradas para pegar os bandidos. O Bope está atuando na área de mata e há apoio aéreo de aeronaves. A ação tem apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Federal que fazem cerco nas divisas. São 200 agentes envolvidos na operação.

A polícia acredita que a quadrilha de São Paulo teria pedido apoio para criminosos do Sul Fluminense para tentar o resgate, uma vez que o roubo não teria saído como planejado. “Polícia segue o rastro deixado por bandidos nas trilhas, áreas de mata e fazendas da região de Quatis e Porto Real; eles estariam sem água e sem comida”, diz na rede social do 37o BPM.

PRISÕES

Dois homens, sendo um menor, envolvidos no assalto a bancos de Quatis na madrugada de segunda-feira, 28, foram presos pela Polícia Militar no final da noite. Foram duas ocorrências distintas. Uma delas foi na RJ-159 em um sítio. O homem de 34 anos contou aos agentes do 37o BPM após pedido de socorro, que tinha conhecido uma mulher no bairro Cidade Alegria e foi até um galpão no bairro Pilotos, momento em que iniciou um tiroteio, foi rendido por marginais, feito de refém e obrigado a caminhar pela mata por horas até que conseguiu fugir e procurou abrigo. Disse que seriam 15 homens armados, estado sete de fuzis e o restante de pistola. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia o enquadrou em roubo, no mesmo registro do assalto aos caixas eletrônicos, e ele foi levado preso, pois a história não teria convencido os agentes. Na delegacia verificou-se que ele tem várias passagens criminais e tinha saído da prisão no início de fevereiro.

Na segunda prisão, que aconteceu por volta de 23h30min, os policiais estavam no trevo de Quatis em um veículo GM Prisma Joy. Os agentes fizeram revista ao carro e nada de ilícito foi encontrado, porém, estavam nervosos. Disseram ser de Barra Mansa, o homem de 25 anos e o menor de 17. No celular de um deles havia mensagem com outro homem, Jerfinho, onde determinava uma missão de percorrer toda a estrada pois outro homem, Ronam, havia determinado.  Esse Ronam seria um dos líderes do bando. A determinação é que se estrada estivesse tranquila era para pegá-lo próximo a Falcão, distrito de Quatis. Foi feito então contato com a equipe do Bope que levaram os homens ao ponto de encontro citado na mensagem, mas ninguém apareceu. Eles foram levados para a 100a Delegacia de Porto Real e ficaram presos.

O CASO

Na madrugada desta segunda-feira, dia 28, bandidos fortemente armados com fuzis trocaram tiros com agentes do Destacamento de Polícia Militar e explodiram os cofres do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Quatis. Após o tiroteio, os bandidos fugiram em quatro carros: Chery /Tiggo, Nissan/Versa, o Hyundai/ Creta e um Fiat/Uno, roubado de um morador na fuga.

Equipes da Polícia Militar, que ficaram encurraladas no DPO, pediram reforços com agentes o 28º BPM, que faz divisa com o município, e saíram em diligências e encontraram os bandidos. Em confronto, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram por uma mata. Nenhum policial se feriu no conflito.

O crime teria acontecido por volta das 4 horas da manhã quando homens armados com fuzis abriram fogo contra o Destacamento de Polícia Ostensiva da Polícia Militar e a 3ª Companhia em Porto Real.

Mais tarde, o comandante do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marcelo Moreira Malheiros, informou que durante ações da Polícia Militar foi recuperado um malote contendo a quantia de R$12.755,50, levados do assalto. Foram apreendidos ainda fuzil, carregadores, munições , lança rojão, explosivos, quatro carros.

Deixe um Comentário