Bandidos explodem agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica em Quatis

0

QUATIS

A cena de 2018 se repete. Na madrugada desta segunda-feira, dia 28, bandidos fortemente armados com fuzis trocaram tiros com agentes do Destacamento de Polícia Militar e explodiram os cofres do Banco do Brasil, situada na Rua Faustino Pinheiro e da Caixa Econômica Federal, na Rua Avelino Batista Soares, localizadas no Centro da Cidade. Após o tiroteio, os bandidos fugiram em quatro carros: Chery /Tiggo, Nissan/Versa, o Hyundai/ Creta e um Fiat/Uno, roubado de um morador na fuga.

Equipes da Polícia militar, que ficaram encurraladas no DPO, pediram reforços com agentes o 28º BPM, que faz divisa com o município, e saíram em diligências e encontraram os bandidos. Em confronto, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram por uma mata. Nenhum policial se feriu no conflito. Até o fechamento desta edição, os policiais encontraram um fuzil, carregador e lança rojão abandonados em uma trilha da mata. Além disso, os militares recuperaram um malote contendo dinheiro que será contabilizado.

Fachada do Banco do Brasil ficou destruída com o impacto das explosões-Redes Sociais

O crime teria acontecido por volta das 4 horas da manhã quando homens armados com fuzis abriram fogo contra o Destacamento de Polícia Ostensiva da Polícia Militar. “Vários homens armados com armas longas efetuaram disparos em direção ao destacamento. Os policiais ficaram encurralados. Pedimos reforços com o Batalhão do 28º BPM que faz divisa com o município para ficarem em alerta. Após o tiroteio, os policiais descobriram que a uma viatura do Grupo de Ações Táticas (GAT III) foi alvejada, sem condições de rodar”, contou um policial, informando que a sede da Guarda Municipal também foi alvo de tiros dos ladrões.

Fundos da agência do Banco do Brasil ficou destruído-Redes Sociais

Após explodirem e roubarem as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, os bandidos fugiram pelas ruas do município. “As equipes do GAT III e DPO Quatis, auxiliados com viaturas de apoio e saíram em busca dos bandidos. Encontramos os suspeitos e entramos em confronto. Os bandidos abandonaram dois carros e entraram em uma mata”, relatou o militar, acrescentando que a equipes estão realizando buscas na mata para localizarem os suspeitos que saíram carregando bolsas. “As equipes estão fazendo a trilha que os marginais entraram. Foram encontrados um fuzil, carregador e lança rojão”, informou o militar.

PMs encontraram fuzil e carregador abandonados na mata onde bandidos fugiram-Divulgação PM

No final desta manhã, equipes do Instituto de Crimalística Carlos Éboli realizaram perícia nas agências bancarias que ficaram destruídas durante a ação dos ladrões. Vários estojos de fuzis foram encontrados nas ruas próximos ao DPO, as agências bancárias e até pelas ruas onde os bandidos entraram em confronto com os policiais.

Policiais militares recuperaram malote com parte do dinheiro roubado em Quatis-Divulgação PM

Os roubos foram registrados na 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real. Uma equipe do Esquadrão Antibombas foi chamada para recolher artefatos de explosivo.

Até o momento não havia sido informado o valor levado pelos bandidos.

CARROS ABANDONADOS E INCENDIADO

Durante a fuga, os ladrões abandonaram e incendiaram o Cherry/Tiggo, na esquina das Ruas Carlos Inácio com a Pedro Monteiro, no Beco do Ferro Velho.  Ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Avelino Batista Soares, foi encontrado o Nissan/Versa de cor branca. O veículo estava ligado e com as quatro portas abertas. Já no quintal de um sítio, na Rua Pedro Monteiro, os policiais encontraram o Hyundai/ Creta e o Fiat/ Uno. Este último veículo foi roubado pelos ladrões de um morador durante a fuga. “No bando traseiro do veículo encontramos um explosivo. A princípio, os veículos são clonados, pois não constam registro de furto ou roubo. Em buscas na área de mata, próximo a sítio onde estavam o Uno e o Creta, encontramos um malote contendo dinheiro a ser contabilizado”, informou um militar.

Os policiais militares, com o apoio de uma equipe do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar do Rio de Janeiro e homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão na área de mata procurando os suspeitos. A aerenave do GAM continua sobrevoando a região das Agulhas Negras formadas pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis nas buscas dos bandidos.

ROUBO SEMELHANTE EM 2018

O roubo das agências bancárias em Quatis é semelhante ao caso que aconteceu há quatro anos. Na madrugada do dia 12 de janeiro de 2018, a população acordou assustada com o intenso tiroteio e a explosão de duas agências bancárias no Centro da cidade.

Aproximadamente 12 homens utilizando toucas ninja e capuz, fortemente armados com fuzis, pistolas e até submetralhadores, trocaram tiros, por quase meia hora, com agentes do Destacamento de Polícia Militar e explodiram os cofres do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Após o tiroteio, os bandidos fugiram em quatro carros, um Sandero, Gol, HB20 e um Kadett, todos brancos em direção a Estrada RJ145, que dá acesso ao distrito de Falcão e dos municípios de Resende e Minas Gerais. No período da manhã o Kadett foi encontrado abandonado na Estrada de Falcão e a tarde, um Sandero também estava abandonado na serra do distrito Fumaça, em Resende.

O crime teria acontecido por volta das 4 horas da manhã quando homens encapuzados e armados com fuzis, submetralhadoras e pistolas abriram fogo contra o Destacamento de Polícia Ostensiva da Polícia Militar. “Paramos em frente ao DPO para fazer a troca de policiais quando fomos surpreendidos por vários disparos de arma de fogo. Corremos para dentro do DPO e tentamos revidar a agressão. Foram muitos tiros que vinham da frente e das laterais da rua. Tanto que o DPO está com marcas de tiros nas janelas e nas paredes”, contou um policial, informando que durante o tiroteio ocorreram duas explosões. “No meio dos tiros ouvimos dois estrondos fortes feitos ao mesmo tempo. Passado algum tempo o tiroteio acabou e ouvimos os gritos de homens chamando outros para irem embora”, disse.

Deixe um Comentário