Baltazar fala de maneiras de chegar ao cidadão durante campanha

0

SUL FLUMINENSE

Carro de som, redes sociais, Rádio Web e um caixote. Essas estão sendo as maneiras encontradas pelo candidato a deputado estadual, Baltazar (PDT) para passar mensagem ao cidadão durante corrida eleitoral. Neste ano a campanha tem diversas novidades para os políticos, com modificações que resultaram na proibição de ações, como inúmeros carros de som percorrendo as cidades, por exemplo, e determinaram um tempo mais curto para a campanha. Segundo Baltazar, além dos métodos tradicionais, inovações para conseguir chegar ao eleitor podem fazer a diferença.

“Com menos tempo pensamos em maneiras de atingir o eleitor fazendo chegar nossa mensagem. Tenho percorrido bairros com carro de som falando ao eleitor minhas propostas, ressaltando a importância da participação das pessoas nestas eleições. Mesmo descrentes da política não podem se omitir e deixar prevalecer os que são corruptos. É preciso se posicionar”, disse Baltazar que teve na última segunda-feira o registro concluído e aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O caixote tem sido uma novidade na campanha de Baltazar. A ideia é simples e antiga, mas ele nunca tinha utilizado. O candidato contou que para nos bairros, retira o caixote do carro de som e sobe para falar aos eleitores na rua ou na calçada. “É a primeira eleição que uso o caixote, mas a mensagem é simbólica. Prefiro usar do que estar no carro de som, porque fico mais próximo do eleitor”, falou.

E os espaços de divulgação de propostas de Baltazar não são apenas dele. O candidato faz questão de abrir o microfone, seja no carro de som ou no caixote, para outros postulantes a cargos políticos. Segundo ele, não se pode dizer que vivemos em uma democracia se isso de fato não for colocado em prática. “No domingo estive na feira da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda e falei no carro de som, chamando depois os que estavam no local para falar. Chamaria até candidatos a deputado estadual se lá tivessem outros. É importante deixar o eleitor com bastante informação e não sou eu que vou impedir as pessoas de conhecer as ideias até porque os eleitos terão que trabalhar pela região e não para si mesmos. Nosso caixote também é democrático”, argumentou.

INTERNET

Na internet, o candidato disse que tem procurado alternativas. Além das redes sociais, que são ferramentas que o político não pode dispensar, ele também está divulgando suas propostas na Rádio Web Os ouvintes podem entrar no endereço www.radio12240.minharadio.fm e conhecerem as propostas de Baltazar, o jingle e depoimentos de campanha. A programação fica 24 horas no ar. O espaço ainda apresenta notícias do dia em política, tecnologia, esportes, direito do consumidor, curiosidades, reflexões bíblicas.

Nas redes sociais, Baltazar informa que tem falado das propostas e agendas no seu Facebook, Instagram e Twitter. Tem até um canal no Youtube. “Esse espaço é para todos, mas tenho ouvido muitos jovens dizer que estão acompanhando as nossas redes sociais e gostando das propostas. Tenho recebido muito carinho nas ruas das pessoas, desde crianças até pessoas da terceira idade. Isso é muito positivo porque por mais que um carro de som possa incomodar, e tentamos ser bem breves nas nossas passagens por bairros da região, as pessoas param, escutam e até esperam para conversar comigo. Tem sido muito bom”, afirmou.

 

 

Deixe um Comentário