Áudio de mulher relatando perseguição no Zoo de Volta Redonda está sendo apurado

0

VOLTA REDONDA

Na tarde desta quinta-feira, dia 4, um áudio de uma mulher está circulando nas redes sociais relatando que passou momentos de terror no Zoológico Municipal de Volta Redonda. Ela diz que acredita que três homens tinham como intenção sequestrar o filho dela, ou assaltá-los. O A VOZ DA CIDADE procurou o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Luiz Jorge, que explicou que está apurando a veracidade do fato. A prefeitura, por meio de sua assessoria, também foi procurada e disse que está analisando câmeras de segurança. O fato não estava confirmado, até a publicação desta reportagem, assim como se realmente as pessoas que ela viu tinham a intenção de fazer alguma maldade.

A mulher que aparece falando no áudio, inicia uma conversa pedindo que a informação seja compartilhada imediatamente nos grupos. Ela conta que estava com o filho e que em determinado momento, passou a notar que três homens estavam constantemente ao lado deles. Que ela mudava de local, mas que novamente eles se aproximavam. Ela se identifica como Juliana, e disse que o fato ocorreu no dia 3 de agosto. Comenta que um deles chegou a falar com ela, para se aproximar para filmar a onça. “Quando eles falaram isso, fiquei apavorada e sai. Dai, me aproximei de um grupo e fui para praça. Vi que eles se dispersaram, mas que de longe, estavam gesticulando um pro outro. Pra mim, eles não estavam só querendo pegar meu celular, estavam querendo pegar meu filho”, disse.

Ainda nesta tarde, o delegado pediu para uma equipe da Polícia Civil ir até o Zoo levantar se ocorreu algo estranho no local. Ele disse ao A VOZ DA CIDADE que ouviu o áudio, mas que a parte final, onde a mulher relata que registrou o caso, não havia ocorrido. Pouco tempo depois, a mulher procurou o delegado, em uma rede social, e disse que esteve na porta da delegacia, mas que foi orientada a aguardar as imagens para reconhecer os suspeitos. “Conversei com ela e pedi que venha até a delegacia para registrar a ocorrência. Estamos aguardando”, disse o policial.

A prefeitura enviou uma nota esta tarde dizendo que o Zoológico Municipal conta com a presença constante da Guarda Municipal, além de ser rota frequente das rondas feitas pelo programa Segurança Presente, da Polícia Militar. “Sobre o teor do áudio que está sendo divulgado em grupos de aplicativos de mensagem, assim como em outro caso relatado à Guarda Municipal, informamos que todas as imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no Zoo e nas imediações serão analisadas. Até o momento, nada de anormal foi encontrado, mas seguiremos buscando toda informação que possa ajudar a elucidar qualquer situação ainda obscura”, disse a nota.

“O  Zoológico, em todos os seus anos de existência, é reconhecido por ser um local seguro, onde são desenvolvidos projetos sociais, culturais e educativos.  Não há nestes anos relatos ou ocorrências similares ao que está sendo divulgado nas redes sociais, mas tudo será devidamente analisado e investigado. A Prefeitura de Volta Redonda tomará todas as medidas possíveis para que o Zoológico permaneça sendo um local seguro”, finalizou a nota.

Mais informações a qualquer momento.

Deixe um Comentário