BARRA MANSA/SUL FLUMINENSE
Deputado estadual em seu quarto mandato, Marcus Vinicius Neskau visitou a sede do A VOZ DA CIDADE durante uma passagem pelo Sul Fluminense. Presidente estadual do PTB desde 2008, foi eleito neste ano para a presidência nacional do partido. Essa nova ocupação o fez pleitear nas eleições de 2022 um novo cargo: ele é pré-candidato a deputado federal.
O PTB é o único partido de Neskau, que se filou em 1995. A entrada aconteceu por afinidade e desde então foi construindo seu caminho no partido. Em seu primeiro ano como deputado já foi nomeado presidente da Executiva Estadual. Disputou até agora quatro eleições, sendo suplente apenas na primeira e eleito nas demais. Nessa sua quinta eleição pretende percorrer as cidades do estado verificando os principais pleitos que pode levar para Brasília, caso seja eleito.
No Sul Fluminense o PTB tem apenas um prefeito, o de Itatiaia, Irineu Nogueira. E Marcus Vinicius veio para região para uma reunião com o prefeito. Ele citou contatos com os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto; de Piraí, Tutuca. Para todos esses municípios sempre enviou emendas parlamentares segundo as solicitações dos chefes dos Executivos. Assim como para Barra do Piraí, cidade que nasceu e morou até os dez anos de idade. Sua família ainda está no município e ele conta que sempre está pela região. “Agora em Itatiaia pretendo verificar como meu mandato pode ajudar o município. Coloco meu gabinete na Alerj à disposição das prefeituras e deixo minha pré-candidatura a deputado federal para receber as demandas da região. E uma coisa importante é que entendo a necessidade dos municípios do interior do Estado em receber apoio através de emendas parlamentares”, disse.
Como presidente estadual e nacional do PTB, Marcus Vinícius informou que a expectativa é que o partido eleja de dois a três deputados federais do Rio de Janeiro e de três a quatro deputados estaduais. Atualmente são três na Alerj. Neskau, Rodrigo Amorim e Alana Passos. Na região Sul Fluminense pretendem criar novos quadros para ocupar o lugar deixado pelo ex-deputado federal Deley que deixou a legenda. “Estamos em busca de novos nomes. A eleição de 22 prepara para 24. Queremos reconstruir a região com novos nomes para termos mais vereadores e prefeitos. Os diretórios estão sendo refeitos”, adiantou.
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.