>
a voz da cidade

Ator de Resende participa do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”

Por Andre
728x90 parque

Resende mais uma vez é representada nas telonas do cinema. O ator, Marco Esch, 49 anos, participa do filme ‘Polícia Federal – A Lei é Para Todos’, que entrou em cartaz no último dia 7, em todos os cinemas do país. Esch dá vida ao personagem do doleiro Carlos Habib Chater.

Com orçamento em torno dos 16 milhões e com projeto de ser uma trilogia, buscando seguir os passos e bastidores da ‘Lava-Jato’”. O longa metragem

‘Polícia Federal – A Lei é Para Todos’, chega como uma bomba no mercado cinematográfico brasileiro, e conta um pouco da maior operação anticorrupção da história.

Independente do caminho a ser percorrido pelo polêmico filme, o Sul do Estado do Rio de Janeiro está representado pelo ator Marco Esch, morador de Resende e que completa 50 anos em outubro. Esch conta que teve a felicidade de ser escolhido para ter uma participação no filme personificando o doleiro Carlos Habib Chater, um dos primeiros personagens da operação Lava-Jato. “O doleiro, proprietário de uma casa de câmbio, uma lavanderia e um posto de combustível, em função de seus negócios ilícitos ligados diretamente à presidência da república e partidos políticos, acabou sendo um dos primeiros presos dessa operação”, conta o ator carioca, que está radicado em Resende, há mais de 20 anos.

A participação de Marco Esch, mesmo não sendo (ainda) de grande vulto, já o coloca em posição privilegiada em sua recente e meteórica carreira, pois até seis anos atrás, nem pensava que seria ator um dia. “Foi numa simples participação em peça teatral, que acabou obtendo destaque em seus personagens, tanto numa comédia como no drama que participou, ambas as peças apresentadas ao longo de dois anos. Logo após, fez algumas figurações para a Rede Globo e alguns filmes de cinema, usando as oportunidades como oficina e escola para conhecer o ambiente, vindo a se apaixonar pelo meio, passando assim, a estudar e se dedicar até conquistar seu registro profissional como ator no ano de 2015 pelo SATED-RJ”, disse o ator que a partir daí não parou mais. “Participei de alguns comerciais para TV, teatro, filmes e também se envolveu com produção de cinema, já tendo assinado parte da produção e direção de arte de dois curtas e um média-metragem, todos produzidos em Resende”, enumera.

Apesar de ter iniciado a carreira tardiamente, Marco Esch, acredita que existe um propósito divino em seguir como ator. ” Mesmo tendo iniciado a carreira relativamente tarde, pois já sou um cinquentão e a maioria dos atores inicia bem cedo, vejo essa oportunidade que a vida está me dando como um presente de Deus. Ter feito parte do filme Polícia Federal é algo inesquecível, pois retrata a nossa história atual e que ficará marcada para sempre através desse filme. Sou um cara simples, que ama a vida, a natureza! Fico feliz com a diversidade humana que não nos deixa monótonos nessa terra, e creio que em tudo há um propósito divino. Se Deus me permitir continuar caminhando como ator, certamente buscarei levar um pouco de alegria, esperança, felicidade através da minha arte”, diz Marco Esch, que também é cantor, produtor artístico e está escrevendo seu primeiro livro.

PARTICIPAÇÃO EM FILMES


Como ator no cinema nacional, além do “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, Marco Esch também teve boa participação nos filmes:

Longa “Turbulência” (2016) como Piloto de Avião, junto a Monique Alfradique e Arthur Vinciprova;

Longa “A Esperança é a Última que Morre” (2016) como Chefe de Jornalismo junto a Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Augusto Madeira entre outros;

Longa “Um Voo Para a Liberdade” (2014) como Empresário Romântico ao lado da atriz protagonista;

Média “As Flores de Maria” (Festivais 2017) como Dono de Borracharia junto a Sergio Hondjakoff (Cabeção de Malhação);

Média “Notáveis Dias com Alice” (Festivais 2017) como Marido e Pai, junto a Isabela Garcia (esposa) e Suely Franco (sogra);

Curta “Antionti Fez Fri” (Festivais 2014) – Ator Principal como Caipira Matuito *(Filme selecionado para mostra no 8º Festival Internacional de Cabo Frio (RJ) em 2014 e entre os 3 finalistas para a disputa da estatueta do 3º Festival Internacional de Cinema Cristão (RJ) em 2015; ambos na categoria “Curta de Humor”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos