Os 60 anos da Bossa Nova serão comemorados em Resende com um show no Espaço Z em Resende

0

RESENDE

 

Os 60 anos do movimento Bossa Nova serão comemorados com muita música, história e curiosidades, neste final de semana, em Resende. O músico Thiago Zaidan e a cantora Cláudia Martins estarão a frente do show  “Chega de Saudade” que acontece neste sábado, dia 27, no Teatro do Espaço Z, no Centro da cidade. O show, que acontece em duas sessões, uma às 19 horas e a outra às 21 horas, têm convidados os músicos Melzaque Caetano, Beto Oliveira e Líuam Cardoso, além das participações especiais das cantoras Itiana Rochelle e Yasmim Silveira. Ingressos serão vendidos na hora das sessões a R$20. O Espaço Z fica na esquina da Avenida Gustavo Jardim com a Rua Pintor Nunes de Paula. Informações podem ser obtidas por WhatsApp (24) 98177-1202 ou 98112-2406. A classificação indicativa é livre.

Para marcar os 60 anos da Nossa Nova, considerada uma das maiores identidades brasileiras, junto com o Samba, o músico Thiago Zaidan convidou a cantora Cláudia Martins e músicos Melzaque Caetano, no baixo; Beto Oliveira, na percuteria (uma mistura de percussão com bateria  e Líuam Cardoso, no teclado, além das cantoras Itiana Rochelle e Yasmim Silveira para juntos realizarem uma homenagem a  Bossa Nova. “Nos reunimos e desse encontro saiu um lindo show que pretende contar com muita música a história da Bossa Nova. A nossa proposta é fazer uma homenagem a Bossa Nova que completa 60 anos deste movimento musical que é considerado uma das ,maiores identidades brasileira e também celebrar o aniversário de  105 anos do cantor, compositor, jornalista, diplomata e poeta Vinícius de Moraes, que completaria no último dia 19 se estivesse vivo”, explicou Thiago Zaidan que assina toda a produção musical do espetáculo.

Zaidam revela ainda que durante uma hora e dez minutos de show, o público poderá contar com sucessos dos compositores Tom Jobim, Vinicius de Morais, Chico Buarque, João Donato, entre outros. “Durante o espetáculo vamos abordar toda a história da Bossa Nossa e ainda levar ao público os maiores sucessos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Baden Powell, canções eternizadas pela ‘pimentinha’ Elis Regina, Clara Nunes, além de outras clássicos da Bossa Nova”, revelou o músico, informando que ao todo serão apresentadas 16 canções. “Escolhemos 16 canções dos principais intérpretes e compositores. Também estaremos contando algumas histórias e curiosidades da Bossa Nova. A abertura do show é uma gravação da cantora Elisete Cardoso no disco ‘Canção do Amor Demais’, onde ela faz a capela de uma música do Vinícius de Moraes, em 1958, quando deu início a Bossa Novas”, conta Thiago.

“Quem curte Bossa Nova não pode perder estas duas apresentações que estaremos fazendo neste sábado. A nossa expectativa é de casa cheia”, disse Zaidan ressaltando que o público fará uma viagem no tempo durante o espetáculo. “Será uma lembrança das canções que fizeram sucesso de todo o movimento musical da Bossa Nova”, destaca.

Deixe um Comentário