Ato na quarta-feira marcará os 34 anos da greve na CSN

0

VOLTA REDONDA
Além das homenagens aos três metalúrgicos mortos durante a greve de 1988 da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Wiliam, Valmir e Barroso, na quarta-feira, dia 9, haverá também no município a celebração dos 34 anos da Constituição Cidadã.

O evento será realizado a partir das 14 horas, na Praça Juarez Antunes, bairro Vila Santa Cecília, e será promovido pelos membros da Chapa 2, que concorreram as eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense este ano. Eles ainda não assumiram pelo fato do pleito em análise da Justiça.

Segundo os sindicalistas a data será lembrada não só pela luta dos metalúrgicos, mas também pela Constituição. “Vamos lembrar que foi ela a responsável por sedimentar a democracia brasileira, conferindo a liberdade a todo cidadão brasileiro e o direito de escolher seus representantes”, destacaram.
Disseram os organizadores do evento que, a Constituição Brasileira, atendendo aos interesses e demandas da população brasileira incorporou diversos direitos sociais inéditos no Brasil e garantias das liberdades individuais. Lembraram ainda dos vários direitos garantidos também aos trabalhadores metalúrgicos da região, como o turno ininterrupto de revezamento de 6 horas, além do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º salários, indenização sobre o FGTS, salário mínimo, seguro-desemprego, benefícios previdenciários, licença-maternidade e normas relativas à segurança e saúde do trabalhador, além da importância de sua valorização. “Iremos participar de uma programação política e cultural para que nunca se perca a importância de valorizar a luta por melhores condições de vida e salário para os trabalhadores”, concluíram.
A programação conta com ato ecumênico, música, apresentação de capoeira, debate, depoimentos, poesia, filme, caricaturas ao vivo e outras atividades.

Deixe um Comentário