Ato contra depredação em Brasília será realizado nesta quinta-feira em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Nesta quinta-feira, 12, está programado às 17 horas um ato que começará na Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília, com caminhada até a Praça Juarez Antunes. A ação será em favor da democracia e contrária ao que aconteceu em Brasília no dia 8, quando houve por parte de bolsonaristas invasão e depredação das sedes dos três poderes. Integram a ação partidos políticos, movimentos sindicais e sociais.

Os integrantes da ação repudiam o ataque realizado a democracia e manifestação de golpe. “É uma vergonha para o povo assistir a essa ação absurda, intransigente e golpista de um grupo que atacou e destruiu o patrimônio público nacional, deixando rastros de brutalidade e desrespeito. Trata-se de um ato golpista que fere as instituições representativas da democracia e da ordem no país, refletido no mundo todo”, diz a nota divulgada pelo PCdoB, UJC, PCB, PSB, UP, PSOL, Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Volta Redonda, PSTU, PT, UJS, UBM-VR e Unegro-VR, CSP Conlutas, CTB,  RPE e CST.

O ato será para solicitar a apuração e punição, sem anistia, de todos que participam direta ou indiretamente das ações de depredação e violência. “Deixamos claro aqui a nossa posição de apoio, de respeito e solidariedade ao resultado do processo eleitoral comprovadamente íntegro, transparente, legítimo e de lisura, que teve a maioria de votos favoráveis, refletindo a vontade soberana do povo. Assim como à Constituição Brasileira, que rege os direitos e deveres de cada cidadão, assegurando o ir e vir de todos, assim como o de votar e eleger os seus representantes no executivo e no Congresso Nacional”, cita a nota.

Deixe um Comentário