Atletas e escolas campeãs do Jevre são premiados pela prefeitura

0

VOLTA REDONDA

O Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio (ginásio do Retiro) sediou na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, a festa de encerramento dos Jogos Estudantis de Volta Redonda de 2023 (Jevre 2023). A competição reuniu cerca quatro mil alunos/atletas por quase 50 dias, representando 51 escolas das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular. No encerramento oficial da competição, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), entregou a premiação aos alunos e às escolas campeãs. Ainda durante a cerimônia, a secretária de Esportes e Lazer, Rose Vilela comentou sobre a premiação e importância da competição. “Foram 49 dias de competição e integração entre os estudantes da nossa cidade e seus familiares. Após momentos de emoção, chegou a hora de premiar os alunos/atletas que se destacaram em cada modalidade e ainda premiar as escolas vencedoras do Jevre 2023”, discursou a secretária que aproveitou para anunciar que a data de abertura do Jevre 2024 será no dia 13 de setembro. Rose também agradeceu aos colegas profissionais de Educação Física, a coordenadoria pedagógica e a direção das unidades participantes. “E principalmente aos atletas, pais e familiares, pois ninguém faz nada sozinho”, afirmou. O subsecretário da Smel, Daniel Ferreira, agradeceu a confiança no trabalho dos profissionais da secretaria. “Atuamos para receber com carinho e acolhimento a todos que participaram do Jevre, dedicados a incentivar o esporte e a atividade física para promoção à saúde”, disse.

Premiação

A cerimônia começou com a entrega de troféus de participação para todas as escolas participantes – assim como as medalhas individuais para os alunos, que serão distribuídas nas unidades. Na sequência, a Escola Municipal Dr. João Paulo Pio de Abreu ganhou o Troféu Magali Bitencourt.

O subsecretário Daniel Ferreira explicou que o nome foi escolhido pela grande contribuição da profissional de Educação Física, que atua no Colégio Getúlio Vargas, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). “E a escola vencedora mereceu o prêmio por conta da resiliência, da participação com afinco e dedicação a cada jogo, mesmo quando o resultado não era favorável”, declarou. O Jevre também premiou com troféus as melhores escolas públicas. A Escola Municipal Maria José Campos Costa levou pelos anos iniciais do Ensino Fundamental; a Escola Municipal Wandir de Carvalho foi destaque dos anos finais do Ensino Fundamental; e o Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, da rede estadual de ensino, levou o troféu do Ensino Médio.

O prefeito Neto também aproveitou a ocasião para parabenizar todos os participantes. “Quero dar os meus parabéns à equipe da Smel, que se supera para fazer sempre a melhor edição do evento. O Jevre mostra que Volta Redonda investe e acredita no esporte como forma de incentivo às crianças, jovens e adultos. A prática esportiva promove saúde, socialização, a construção de valores morais e éticos, recreação e lazer”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Deixe um Comentário