Atletas brasileiros que estão no Sudão estão prestes a deixar o país com muitas críticas ao Brasil

0

O jogador brasileiro Paulo Sérgio, que atua no Al-Merreikh, no Sudão, e é casado com a barra-mansense Blanca Bullos, filha do ex-vereador e médico Francis Bullos, está no grupo de brasileiros que atua no Sudão. O país está em guerra civil desde o sábado, dia 15. E desde então, o grupo de brasileiro tenta apoio do governo brasileiro para deixar o país.
Informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, dão conta de que o grupo vai deixar a zona de confronto no ônibus que cedido pelo clube Al-Merreikh, equipe em que o carioca Paulo Sérgio atua.
Na manhã deste domingo, Francis Bullos, contou ao A VOZ DA CIDADE que enviou mensagem para o Ministério das Relações Exteriores solicitando ajuda, para o genro e demais brasileiros que estão na mesma situação. Ele foi informado que o Itamaraty tinha conseguido um ônibus para retirar os brasileiros e levar para uma cidade afastada da zona de confronto e que por lá permanecerão para passar a noite e no dia seguinte seguir viagem para o Egito.
Antes de conseguirem ajuda, o carioca Paulo Sérgio mais uma vez cobrou as autoridades brasileiras ajuda para que ele, assim como os demais possam deixar a área de conflito durante o cessar-fogo anunciado pelo grupo paramilitar que disputa o poder com o Exército do país. Ele contou que os jogadores de outros países já estavam com tudo acertado para deixar a zona de guerra. “Todos estão organizados e já fechados com outras embaixadas. E a gente, estamos com quem? Só dizem que estão tentando resolver, porém não encontram mais ônibus e nem van pra nos tirar daqui”, cobrou o carioca
Ele reforçou que todos têm horário estabelecido para deixar o local. “Temos até 18 horas para sair daqui, senão isso vai ficar uma loucura. Já avisaram a gente! Estamos virados, tentando resolver os problemas por conta própria”, ressaltou. Inicialmente um ônibus tinha sido conseguido pela embaixada, mas depois a informação foi que o veículo seria do próprio clube. No momento da publicação desta reportagem, os brasileiros estavam se deslocando pelas ruas da capital.

Deixe um Comentário