Atividades agendadas são canceladas até o fim de março para evitar aglomerações

0

ANGRA/BARRA MANSA

Após discutir as medidas para o enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da Covid-19, na última sexta-feira, dia 13, a Prefeitura de Angra dos Reis cancelou todos os eventos que estavam agendados para os próximos 15 dias. Foram suspensas todas as atividades desenvolvidas pela Cultura, Esporte e Assistência Social e demais setores da Prefeitura de Angra que envolva a aglomeração de pessoas, incluindo a 17ª edição do Sarau do CAnCanta, que aconteceria nesta quarta-feira, dia 18.

Já em Barra Mansa, as inscrições para os cursos gratuitos de formação e qualificação em cerâmica, argila, desenho e pintura em tela, que começariam hoje, também foram suspensas. Outro evento de Barra Mansa que foi cancelado foi o 3º Pedal das Águas, que seria realizado no próximo dia 22.

O objetivo é resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus.  A realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas não devem ocorrer. Em Angra dos Reis os eventos cancelados são: eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas e afins; atividades coletivas de cinema, teatro, cultos religiosos, reuniões, assembleias ou qualquer outra atividade que envolva aglomeração de pessoas.

Segundo o prefeito de Angra, Fernando Jordão, as medidas estão sendo tomadas com responsabilidade. “Não temos nenhum caso da doença confirmado em Angra dos Reis, mas, diante do cenário internacional e nacional, essas ações, orientadas pelos Governos Federal e Estadual, visam à proteção da saúde da nossa população”, afirmou.

RESTRIÇÃO DE ENTRADA E SAÍDA DE ANGRA

Outra ação prevista na lei é a restrição excepcional e temporária de entrada e saída da cidade, conforme recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por rodovias, portos, cais de embarque e desembarque e aeroportos.  A chegada do navio Hapag Lloyd, com 200 turistas alemães em Angra já estava agendada para o último domingo, dia 15, mas todos os turistas tiveram que ficar à bordo.

error: Conteúdo protegido !