Atendimento de emergência é normalizado no Hospital Municipal de Itatiaia, após foco de incêndio na ala da maternidade

0

ITATIAIA

A Prefeitura de Itatiaia, informou no final da manhã desta quinta-feira, dia 23, que o atendimento de emergência no Hospital Municipal Doutor Manoel Martins de Barros, no bairro Jardim Itatiaia, já foi retomado. O foco de um incêndio em um ar-condicionado ocorreu na ala da maternidade da unidade hospitalar no início da noite de quarta-feira, dia 22.

Irineu Nogueira e o secretário de Saúde, Luiz Eduardo acompanharam os trabalhos no Hospital Municipal – Geninho/PMI

No início desta manhã, o prefeito, Irineu Nogueira e o secretário de Saúde do município, Luiz Eduardo Saldanha, acompanharam o trabalho na unidade.

“Durante todo este dia, as equipes vão trabalhar na limpeza e manutenção da rede elétrica na ala pediátrica. Por isso, por enquanto, os atendimentos de pediatria serão feitos no Pronto Socorro. A previsão é que a partir de amanhã o atendimento na ala pediátrica seja normalizado. Exames e cirurgias também serão normalizados a partir desta sexta-feira”, informou a administração municipal.

Nesta manhã todo, servidores realizaram a limpeza na unidade hospitalar – Geninho/PMI

O foco de incêndio ocorreu na sala de parto normal, que ficará fechada para manutenção. A Secretaria informa ainda que os profissionais de enfermagem que foram transferidos após inalarem fumaça passam bem e tem previsão de alta para hoje. Todos os pacientes transferidos também passam bem.

INCÊNDIO

O incêndio teria ocorrido por volta da 18h37min e foi finalizado pela equipe do Corpo de Bombeiros às 18h53min. Devido ao incêndio a ala da maternidade e alguns locais da unidade hospitalar ficaram com muita fumaça. Por precaução, a diretoria do Hospital Municipal e o secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, retiraram os pacientes que estavam na unidade atingida pela fumaça. Várias ambulâncias, até de cidades vizinhas foram chamadas para ajudar na retirada dos pacientes.

O prefeito Irineu Nogueira, assim que ficou sabendo do acidente, foi até o Hospital Municipal, para acompanhar a transferência.

“Houve um curto-circuito em um ar-condicionado que causou um foco de incêndio em uma ala da maternidade em uma área que não tinha nenhum paciente, mas a fumaça que saiu de dentro do ambiente contaminou o espaço. A gente fez a transferência de alguns pacientes para algumas unidades de saúde de Resende”, explicou o secretário de Saúde.

Deixe um Comentário