Associação de Moradores do Água Limpa promove encontro com comandante do 28º BPM  de Volta Redonda

0

A Associação de Moradores do Água Limpa, em Volta Redonda, promoveu na noite desta segunda-feira, 28, em sua sede, um encontro com a nova comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira. O objetivo da reunião, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, foi explicar para população sobre algumas notícias veiculadas na imprensa nos últimos dias sobre o bairro e divulgar o que a polícia já esta fazendo para combater a criminalidade não só na localidade, mas em toda a  cidade.

Foi discutido que, a notícia de que no bairro teria ocorrido “arrastões” e assassinatos, assustou muito os moradores. Só que, o que foi esclarecido que o que na verdade ocorreu foram dois assaltos e um assassinato. Para a presidente da Associação de Moradores, Martha Mageste, e o vereador Carlinhos Santana, que convidaram a comandante do 28º BPM, que assumiu o cargo recentemente para ir ao bairro, foi uma grande oportunidade que os moradores tiveram para expor suas insatisfações em relação à segurança local e, principalmente falar sobre os crimes que vêm incomodando os moradores.

CONVIDADA PARA EXPLICAR

A policial, de acordo com a presidente, foi convidada ainda para explicar quais serão as ações que já estão sendo realizadas em relação aos fatos ocorridos no bairro. “A idéia é trazer a polícia militar para mais perto da comunidade e para perto das pessoas. A gente veio justamente para deixar a população mais tranqüila, sabendo que temos um trabalho árduo pela frente, que é combater a violência, combater essas pessoas que estão querendo vir para nossa cidade e trazer esses problemas”, destacou a comandante. “A nossa missão é deixar a população tranqüila trabalhando muito. Estamos intensificando o patrulhamento e remanejando policiais. Não vamos descansar até que a gente prenda os autores de vários crimes da região. Vamos fazer reuniões como esta em várias outras comunidades”, prometeu a comandante.

Em relação aos episódios no Água Limpa, a comandante garante que noticias foram distorcidas. “Estamos trabalhando em conjunto com a Policia Civil e estamos junto com a delegacia, Estamos cooperando com eles também e garanto que não houve a situação de arrastão, mas sim ocorreram roubos e furtos. Já temos alguns elementos suspeitos e estamos fazendo operações para prender os autores destes crimes”, informou a policial.

IMPORTANTE PALAVRA

O vereador Carlinhos Santana, que também é morador do Água Limpa,  disse que é importante essa palavra da comandante com a população.

“A presidente da Associação de Moradores convidou a comandante Luciana e eu como vereador intermediei para que fosse agendado o mais rápido possível, pois depois desses episódios o bairro perdeu um pouco da tranqüilidade. Por isso, a associação esta lotada para ouvir que a segurança da nossa comunidade será restabelecida e também da nossa cidade. Alguns veículos de imprensa criaram um clima de pânico, exagerando algumas noticias, não houve arrastão, mas sim roubos, o que também não é normal em uma comunidade tranqüila como a nossa”, ressaltou o parlamentar, lembrando que o ideal é não ter nada disso no bairro. “A comandante veio para explicar a população as atitudes que já estão sendo tomadas para combater esses crimes”, completou Santana.

ESPAÇO CHEIO

Segundo a presidente da Associação, o espaço estava cheio e o clima foi de que a presença da comandante dava um sinal que o bairro terá a atenção necessária. O morador Fernando Souza, que trabalha na CSN, disse que quando está de plantão a noite fica preocupado com a família. “Você vai trabalhar, mas não fica sossegado. É notícia de assalto, assassinato, algumas exageradas mesmo, mas quando você tem criança pequena em casa e mulher é complicado”, disse. “Trabalhar tranqüilo fica difícil, mas fiquei satisfeito com as palavras da comandante e espero que volte a tranqüilidade da comunidade. Foi uma boa iniciativa da associação e do vereador Carlinhos Santana que nos deixou mais tranquilo. Precisamos de mais políticos com essa atitude”, completou o morador.

O evento contou ainda com a participação de representantes do Governo Municipal, o comandante da Guarda Municipal (GMVR) Paulo Henrique Dalboni e o secretário Municipal de Governo Claro Mariano, além do vereador Fábio Buchecha, como representantes das igrejas católicas, lideranças comunitárias e outros. No final da reunião, Fábio Buchecha declarou que o objetivo é encontrara uma solução para tanta violência na cidade. “Foi uma reunião muito boa com a participação da população. Isso que é o mais importante. Juntos somos mais fortes”, finalizou Buchecha.

 

 

 

 

Deixe um Comentário